Raio-X: Tudo o que você precisa saber sobre Fluminense x Ypiranga

Depois de estrear fora de casa na Copa do Brasil, agora o Fluminense enfrenta o Ypiranga no Maracanã. O tricolor encara o clube do Rio Grande do Sul na partida válida pela segunda fase da competição. Entretanto, pela primeira etapa, o Flu goleou o River-PI por 5 a 0 jogando fora de casa.

Fluminense joga pra convencer

Fluminense vem completo para a partida contra o Ypiranga. (Foto: Fluminense | Lucas Merçon)

É bem verdade que não se pode dizer que o Flu vem fazendo más atuações na temporada. Contudo, desde a semi-final da Taça Guanabara contra o Flamengo, as atuações do time das Laranjeiras não vêm agradando os torcedores e o técnico Fernando Diniz.

De lá pra cá o tricolor perdeu para o Vasco, venceu (mas não convenceu) o Bangu e empatou contra o Antofagasta-CHI e Resende. A equipe, que tanto chamou a atenção pelo poder de finalização e de marcar gols antes da decisão da primeira etapa do Campeonato Carioca, agora, amarga três gols nos últimos quatro jogos.

Na tentativa de colocar as coisas de volta no lugar, o Fluminense joga contra o Ypiranga sem nenhum desfalque no time titular. Fernando Diniz vai ter a força máxima do tricolor à disposição. Essa é a chance de sair com o resultado positivo e agradar os torcedores. A partida será realizada às 21h30.

Ypiranga-RS tenta surpreender

Ypiranga espera voltar a vencer em partida contra o Flu. (Foto: Ypiranga | Divulgação)

Pode-se dizer sem muita preocupação que o Ypiranga vai tentar operar um verdadeiro milagre no Maracanã. A equipe gaúcha, que já não é a favorita contra o tricolor, também não está fazendo uma boa temporada neste início de ano.

Embora nos seis jogos disputador em 2019, o Ypiranga venceu apenas dois. A equipe do Rio Grande do Sul perdeu três e empatou um. A falta de confiança dos jogadores não faz o time gaúcho chegar com a maior confiança possível pra enfrentar o Flu.

Essa é a segunda vez em três anos que as equipes se encontram na Copa do Brasil. Em 2016, o time menos favorito chegou a surpreender e empatou com o Fluminense Maracanã. Contudo, o resultado não foi o suficiente e o Ypiranga. A equipe acabou eliminada na partida de volta ao perder por 2 a 0.

Por fim, o vencedor do confronto vai encarar o Luverdense-MS na terceira fase da competição. A equipe de Mato Grosso venceu o Figueirense por 1 a 0 jogando em Lucas do Rio Verde. Entretanto, as partidas serão de ida e volta assim como o formato tradicional da Copa do Brasil.

Como vem as equipes

Confira a equipe titular de cada time na partida válida pela Copa do Brasil. (Foto: Esporte 24 Horas)

Deixe uma resposta