Ganso marca e Flu vence Ypiranga para avançar na Copa do Brasil

A lá Renato Gaúcho, Ganso fez o primeiro gol pelo Fluminense. O meia marcou de barriga e ajudou o tricolor a vencer o Ypiranga-RS nesta quarta-feira, no Maracanã. O Flu venceu a equipe do Rio Grande do Sul por 3 a 0 na partida da segunda etapa da Copa do Brasil. Com o resultado, o tricolor vai enfrentar o Luverdense-MS na próxima fase da competição.

Envolvido na polêmica com o Cruzeiro, o atacante Everaldo marcou o primeiro gol da partida. O gol deu calma para o time das Laranjeiras construir o resultado. Sofrendo o primeiro gol logo no início, o Ypiranga teve que mudar a proposta. Disposto a marcar a equipe e precisou por fim se lançar mais ao ataque.

Com a vitória, o Flu garantiu R$ 1 milhão e 400 mil ao se classificar para a próxima etapa da Copa do Brasil. O dinheiro vem em uma boa hora para o tricolor. A equipe vem sofrendo com problemas de salário e ainda busca reforços para a temporada.

O confronto

Envolvido em polêmica sobre transferência, Everaldo abriu o placar para o Fluminense. (Foto: Divulgação | Lucas Merçon | Fluminense)

O Flu começou pressionando logo no início da partida. Aos dois minutos de jogo, o colombiano Yony cruzou e Paulo Henrique Ganso quase marcou o primeiro gol do tricolor. Contudo, não precisou de muito tempo para abrir o marcador. Luciano pressionou a saída do goleiro Deivity e sobrou para Everaldo empurrar libre para dentro do gol.

O tricolor seguiu jogando de forma ofensiva mesmo após abrir o placar. Contudo, a boa postura defensiva do Ypiranga impedia com que a equipe aumentasse o placar do marcador. Contudo, sem criar oportunidades, a equipe gaúcha apenas assistia o Flu jogar.

Por fim, após excelente jogada do novo queridinho da torcida, Caio Henrique fez praticamente mais da metade do gol. Ele e rolou lisa para Luciano marcar. O atacante chutou de frente pro goleiro e conseguiu fazer o segundo gol da partida. Sobretudo o bom resultado adquirido no primeiro tempo fez o Flu voltar tranquilo para o vestiário.

Autores dos primeiros gols do Fluminense na partida pela Copa do Brasil. (Foto: Divulgação | Lucas Merçon | Fluminense)

Primeiro gol pelo Fluminense

Com uma boa vantagem construído na primeira metade, o Flu voltou apenas controlando a partida. Sem conseguir fazer muita coisa para impedir a troca de passes, o Ypiranga não entrou no jogo. Desta forma, o Fluzão conseguiu aumentar ainda mais a vantagem.

Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, Paulo Henrique Ganso marcou o primeiro dele pelo Flu. O meia quase entrou de bola e tudo, mas conseguiu garantir o primeiro gol dele pelo tricolor. O resultado de 3 a 0 deixou a equipe ainda mais confortável na partida.

Vídeo mostra momento do primeiro gol de Ganso pelo Fluminense. (Reprodução/Twitter)

Aos 28 minutos o atacante Luciano recebeu livre, mas impedido, e enfiou a bola para o gol. Contudo, o bandeirinha já havia marcado o impedimento e anulou o gol. Pouco depois, o meia Ganso foi substituído e saiu ovacionado pela torcida no Maracanã.

Após o terceiro gol, o Flu diminuiu um pouco o ritmo da partida. A equipe do técnico Fernando Diniz trocava passes sem objetividade e esperava o tempo passar. Vez ou outra encontravam a possibilidade de atacar, mas sempre sem muito perigo.

O apito final serviu para tirar o peso que pairava sobre o tricolor. Depois de um bom começo de temporada, o Flu havia parado de produzir. Antes da partida contra o Ypiranga, o Fluminense havia marcado apenas três vezes em quatro jogos. A equipe estava começando a incomodar a torcida pelo excesso de troca de passes e pouca objetividade.

Pela terceira fase da competição, o Flu aguarda o sorteio para saber a data do jogo contra o Luverdense. A partir de agora, todas as partidas serão decididas em jogos de ida e volta.

One Comments

Deixe uma resposta