Cavalieri não desiste do Carioca apesar de situação difícil

O Botafogo vive situação complicada na busca por uma vaga na semifinal do Campeonato Carioca. Para a etapa de mata-mata da competição, classificam-se os campeões das Taças Guanabara e Rio e os dois melhores na classificação geral. Somando tudo até aqui, o Glorioso é o nono do torneio, com cinco pontos. Para continuar sonhando com o bicampeonato, o Alvinegro Carioca precisa conquistar o segundo turno do Estadual.

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (6), Diego Cavalieri reconheceu que a situação do Clube da Estrela Solitária na competição é difícil. O goleiro afirmou que a equipe precisa se dedicar ao máximo nos quatro jogos restantes.

“O vencer no futebol é sempre necessário, cobrança é grande. Estamos sempre fazendo contas, vendo projeção. A pressão existe sempre. Pensamento é sempre na vitória. A gente precisa vencer, buscar o título da Taça Rio para seguir sonhando, porque pela classificação geral é mais difícil. Temos que nos dedicar a esses quatro jogos”, declarou.

Madureira

O próximo compromisso do Botafogo na Taça Rio é na segunda-feira (11), contra o Madureira, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Uma ótima oportunidade para o Glorioso conquistar os três pontos. Em sete jogos disputados até o momento, o Tricolor Suburbano acumula quatro derrotas, três empates e nenhuma vitória.

Apesar de precisar somar pontos urgente se quiser seguir sonhando com a competição, Diego Cavalieri não quer que o time se precipite. O goleiro destacou que o grupo está ciente do que precisa fazer e que é necessário dar um passo de cada vez. O arqueiro pontuou que a equipe está totalmente focada no duelo contra o Madureira.“Sabemos que é uma situação delicada, precisamos de vitória para seguir sonhando. Estamos todos conscientes sobre o que precisamos. Um passo de cada vez. Pensamos agora no Madureira”, concluiu.

Deixe uma resposta