Botafogo se aproxima de Diego Souza. Saiba mais!

A novela Diego Souza no Botafogo pode estar chegando ao fim. As conversas entre os dirigentes do Alvinegro Carioca, o São Paulo e representantes do jogador avançaram e as partes esperam resolver tudo em dois dias. A diretoria do Tricolor Paulista aceitou a proposta dos cartolas cariocas de aumentar o valor para o parcelamento da dívida de R$ 3,2 pelo atacante Henrique Almeida, o que vinha travando a negociação.

Parceiros do Botafogo ajudariam com as prestações, garantindo as exigências de garantias bancárias do pagamento, feitas pelo São Paulo. O Glorioso estava esperando apenas o término do Carnaval para apresentar as mesmas. Com as demais pendências acertadas, os dirigentes cariocas estão otimistas com um final feliz da negociação.

Outro time que demostrou interesse em contratar Diego Souza foi o Sport, onde o atleta é ídolo da torcida. No entanto, a proposta do Leão da Ilha não agradou os paulistas e o empresário do atleta deu fim às negociações.

Futebol carioca

Se confirmada a transferência de Diego Souza para o Botafogo, esta será a quarta passagem do experiente atleta pelo futebol carioca. Revelado pelo Fluminense, o jogador também atuou por Flamengo e Vasco, este último com quem tem grande identificação e chegou a ser especulado no final do ano passado e no início deste.

São Paulo

Diego Souza foi contratado pelo São Paulo em janeiro de 2018, por R$ 10 milhões, junto ao Sport de Recife. O vínculo do atleta com o Tricolor Paulista é válido até dezembro deste ano. Com Dorival Júnior, até o início de março do ano passado, o jogador atuou 12 vezes, acumulando 750 minutos em campo e marcou dois gols. Com a chegada de Diego Aguirre, o atleta recuperou prestígio e terminou a temporada como artilheiro da equipe, com 16 gols. Em 2019, Diego Souza voltou a viver fase irregular. Até o momento, foi a campo oito vezes, somou 399 minutos jogados e anotou apenas um tento.

Deixe uma resposta