Raio-X: Tudo o que você precisa saber sobre San José x Flamengo

Acabou a espera. Nesta terça-feira (05), o Flamengo enfrenta o San José-BOL, pela primeira rodada da Copa Libertadores da América. As duas equipes se enfrentam às 19h15, horário de Brasília, no Estádio Jesús Bermudez, em Oruro, na Bolívia. Mais do que a equipe boliviana, atual campeã nacional, o Rubro-Negro terá um grande adversário pela frente: a altitude. Afinal, o local do jogo fica a 3.700 acima do nível do mar.

Flamengo tenta arrumar defesa

 (Foto: Gilvan de Souza | Flamengo)
Sem Rhodolfo, machucado, Léo Duarte assume a zaga do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza | Flamengo)

O Flamengo precisa resolver algumas coisas às vésperas do jogo contra o San José, nesta terça (05). Afinal, a equipe tomou gols em sete das oito partidas na temporada. Além disso, Rhodolfo, titular em boa parte deste início de ano, está fora do jogo, com dores na panturrilha esquerda.

Outro que começou o ano entre os titulares e está fora do jogo é Fernando Uribe. O atacante colombiano torceu o tornozelo, no treino do último sábado (02) e nem viajou para a Bolívia. Em meio aos desfalques, o Flamengo terá um retorno importante: Everton Ribeiro.

Logo depois de ter ficado de fora de duas partidas, por conta de dores no joelho, Everton Ribeiro viajou com o elenco. Mas não se sabe se o Camisa 7 será titular. Afinal, Abel Braga acenou com a possibilidade de manter Giorgian de Arrascaeta pela direita do ataque do Flamengo.

Tempero brasileiro na Bolívia

Há 15 anos na Bolívia, Marcelo Gomes é um dos grandes nomes do San José (Foto: Reprodução | Arquivo Pessoal)

Campeão do Clausura, o segundo turno do Campeonato Boliviano, o San José voltou a ganhar títulos após 11 anos. Mesmo que esteja em sexto lugar no Apertura desta temporada, a equipe de Oruro não perdeu o seu poderio ofensivo. Afinal, tem o melhor ataque dá competição, com 22 gols marcados em 10 jogos.

Para seguir balançando as redes adversárias, o San José aposta no tempero brasileiro para chegar longe na Copa Libertadores da América.  O carioca Marcelo Gomes está na Bolívia desde 2004. Um dos artilheiros do clube na temporada, com oito gols, o meia de 37 anos é naturalizado boliviano e é um dos grandes nomes do San José.

Além de Marcelo Gomes, outro brasileiro faz parte do elenco do San José. Com uma Copa América disputada pela seleção boliviana, Edivaldo Rojas chegou à equipe de Oruro, após boa passagem pelo Sport Boys. Com quatro jogos pelo San José, o atacante fez o seu primeiro gol pelo time, na última rodada do Campeonato Boliviano.

Ainda assim, Marcelo Gomes e Edivaldo Rojas devem ficar no banco. De acordo com a imprensa local, o técnico Nestor Clausen deve optar por uma formação mais defensiva. Além disso, o volante boliviano Mario Ovando e o meia-atacante argentino Javier Sanguinetti devem desfalcar a equipe. Os dois ainda tratam problemas no músculo adutor da coxa.

Deixe uma resposta