Goleiro dá a volta por cima e é destaque de vitória rubro-negra

Paulo Chagas

, Flamengo

Diego Alves vem dando a volta por cima pelo Flamengo. Após ter sido afastado pelo antigo técnico da equipe Dorival Júnior e quase ter sido negociado pela diretoria, o goleiro foi o destaque da equipe a vitória, por 1 a 0, sobre o San José, na estreia da Copa Libertadores da América.

O bom rendimento de Diego Alves no gol do Flamengo rendeu a ele o prêmio de melhor jogador da partida, nesta terça-feira (05). Em entrevista, logo depois do fim do jogo, o goleiro elogiou a postura da equipe na altitude. Para o Camisa 1, o Rubro-Negro se portou bem em meio às dificuldades

“Foi uma grande vitória. É uma altitude muito alta, isso afeta todos os sentidos. A bola é mais rápida, falta o ar… Ficamos felizes com a vitória. A equipe fez um trabalho espetacular na fase defensiva. Vamos seguir em frente. É diferente. Quando se trata de Libertadores, é difícil, há aspectos diferentes. Temos que entrar bem concentrados e ficar atentos nessa competição”, disse Diego Alves.

Flamengo quebra escritas na Libertadores

Diego Alves tem motivos de sobra para exaltar a vitória do Flamengo. Afinal, foi a segunda vez que o Rubro-Negro venceu um jogo na altitude. A outra vez que a equipe venceu uma equipe acima do nível do mar foi o Cienciano, em 2008. Na ocasião, o Mais Querido bateu os peruanos em Cuzco, com gols de Renato Augusto, Toró e do lateral esquerdo Juan.

Além disso, o Flamengo nunca tinha vencido um jogo de estreia na Libertadores fora de casa. Em nove estréias rubro-negras fora do Rio de Janeiro, foram seis empates e três derrotas. Nem a mítica edição de 1981 tinha escapado da sina. Afinal, na ocasião, o Mais Querido estreou com um empate, em 2 a 2, contra o Atlético-MG.

Equipe muda o foco para o clássico

Agora, o Flamengo terá que virar a chave. Afinal, neste sábado (09), o Rubro-Negro tem um clássico pela frente, pela Taça Rio. O Mais Querido enfrenta o Vasco, às 19h, horário de Brasília, pela terceira rodada do segundo turno do Estadual. O Flamengo lidera o Grupo C, ao lado da Cabofriense, com seis pontos.

Deixe uma resposta