Com que roupa? Seleção pode ter nova camisa na Copa América

O site espanhol Tudo Sobre Camisetas especializado em uniformes de futebol, vazou imagens de uma das camisas que a Seleção Brasileira deve utilizar na Copa América. O modelo foge do tradicional amarelo e azul. De acordo com a publicação, a camisa será branca, tem detalhes em azul, com gola polo e uma faixa nas mangas.

Ainda segundo o Tudo Sobre Camisetas, a camisa será lançada perto do começo da competição, que será disputada entre 14 de junho e 7 de julho. Procurados pela reportagem do Esporte 24 Horas, a CBF e Nike não confirmaram as informações.

Camisa relembra primeiro jogo oficial da Seleção

O novo uniforme vai substituir o azul, uniforme reserva desde que o branco foi aposentado. As cores fazem referência a camisa usado na primeira partida oficial da Seleção, em 1914.

Com atletas amadores do Rio de Janeiro e São Paulo, a primeira Seleção entrou em campo com um uniforme feto de algodão e não havia o escudo, que só seria criado em 1917.

A camisa branca, inclusive, foi utilizado pelo time do Brasil, que fracassou na Copa do Mundo de 1950 vencido pelo Uruguai, no Maracanã.

A partir da Copa do Mundo de 1954, a Seleção Brasileira passou a utilizar as camisas amarelas e calções azuis, com a camisa azul como segunda opção de fardamento. Desde então, a camisa canarinho se tornou o maior símbolo do futebol brasileiro.

Brasil usou camisa branca em clássico retrô contra a França

Vale lembrar que o Brasil usou a camisa branca pela última vez em 2004. Na ocasião, a equipe brasileira enfrentou a França, em amistoso comemorativo pelo centenário da Fifa. O uniforme era composto por branca com gola e cordões, calção braço e meião azul. Uma cópia fiel da época.

Comandados por Carlos Alberto Parreira, a Seleção entrou em campo com a seguinte formação: Dida; Cafú, Luisão, Cris e Roberto Carlos; Edmilson, Zé Roberto, Juninho Pernambucano e Kaká; Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo.

Já a França do técnico Jacques Santini foi escalada com: Coupet; Thuram, Gallas, Desailly e Boumsong; Vieira, Makélélé, Pires e Zidane; Trézéguet e Henry.

Seleção Brasileira de branco
Em 2004, o Brasil tinha Ronaldo como astro da Seleção (Foto: Divulgação | CBF)

Deixe uma resposta