Abel Braga exalta defesa do Flamengo: “Foram impecáveis”

Paulo Chagas

, Flamengo

O bom resultado do Flamengo, na estreia da Copa Libertadores da América, foi comemorado por Abel Braga. O técnico rubro-negro exaltou o bom rendimento da equipe, na vitória, por 1 a 0, contra o San José-BOL, nesta terça-feira (05). O treinador viu com bons olhos o rendimento da defesa carioca na altitude.

Com gols sofridos em sete dos oito jogos na temporada, o rendimento defensivo do Flamengo preocupava aos torcedores. Entretanto, a dupla de zaga formada por Léo Duarte e Rodrigo Caio passou invicta na altitude de Oruro. Além disso, o rendimento de Diego Alves também chamou a atenção. Com boas defesas, o goleiro foi eleito o melhor jogador em campo.

Para Abel Braga, o estilo de jogo do San José poderia expor o Flamengo a problemas na altitude. Entretanto, na visão do técnico, a equipe conseguiu se comportar bem e garantir a vitória rubro-negra. Para o treinador, a vitória foi “extremamente importante” para os objetivos da equipe na Copa Libertadores da América.

“Vitória extremamente importante por ser estreia. Começar fora de casa contra uma equipe que é extremamente difícil. Chegamos a analisar sete partidas. É uma equipe que alonga bastante o jogo, muito vertical, com cruzamentos na área. Meus zagueiros foram impecáveis. Eles chegavam com dois, três jogadores, viradas de lado”, disse Abel Braga.

Abel admite efeitos da altitude

No alto: Flamengo teve que encarar mais de 3.700 metros de altitude em Oruro (Foto: Alexandre Vidal | Flamengo)

Mesmo que tenha vencido, o Flamengo sentiu os efeitos da altitude. Abel Braga admitiu as dificuldades de jogar acima do nível do mar: “É muito difícil. Não falamos, mas é muito difícil. Não adianta: todos vão passar pela mesma coisa, mas jogar a 3.700 metros é uma coisa incrível”, concluiu o treinador.

Com a vitória garantida na estreia da Libertadores, Abel Braga muda o foco para o Campeonato Carioca. Afinal, neste sábado (09), o Flamengo tem um clássico pela frente, pela Taça Rio. O Mais Querido enfrenta o Vasco, às 19h, horário de Brasília, pela terceira rodada do segundo turno do Estadual. O Flamengo lidera o Grupo C, ao lado da Cabofriense, com seis pontos.

Deixe uma resposta