Bruno César afirma que pode jogar com Thiago Galhardo: “isso foi provado”

Joel Silva

, Destaque, Vasco

A vitória do Vasco diante do Boavista, no último sábado, em São Januário, foi a melhor partida do meia Bruno César. O jogador participou diretamente dos dois gols da equipe. No primeiro, cobrou a falta que obrigou o goleiro adversário a dar o rebate para o chute de Marrony. Já no segundo, deu um lindo passe que deixou Rossi na cara do gol.

A atuação destacada aconteceu justamente quando teve ao lado o meia Thiago Galhardo, que em tese disputa posição com Bruno César. Diante do Boavista, Valentim foi ousado e escalou o time com apenas um volante, Lucas Mineiro. O time respondeu bem e não sofreu sustos na defesa. Bruno César aprovou a parceria, afirmando que o Vasco pode jogar dessa maneira.

“Falamos antes de começar o jogo que tínhamos de provar para todo mundo que podíamos jogar juntos. Isso foi provado. Fizemos um grande jogo. O Thiago (Galhardo) é um excelente jogador. Temos muitos jogadores de qualidade no elenco. O próprio Dudu, que veio da base. Temos de saber a hora certa de colocar esses jogadores. Sabemos que o ano é muito longo e temos de contar com esses jogadores. O Thiago é um desses”.

Na avaliação de Bruno César, a mobilidade dos companheiros de meio-campo, foi fundamental para o time conseguir ter uma atuação de destaque.

“Acho que é a mobilidade, como citei. Antes do jogo, eu, o Lucas (Mineiro) e o Thiago falamos que tínhamos de nos movimentar, criar espaços, porque o time deles viria mais recuado. Isso nos deu mais qualidade, com a velocidade do Rossi e do Marrony. Rodamos, tanto que não ficamos parados. O Lucas estava na esquerda, eu na direita, o Thiago no meio. Essa mobilidade deu certo”.

Apesar da grande partida, a tendência é que Alberto Valentim volte a montar o time com dois volantes. Isso porque o próximo adversário é o Flamengo. Maxi López também retorna a equipe e em tese ajuda menos na marcação que Ribamar.

Deixe uma resposta