Promessa do Vasco é chamada por Tite para fazer parte dos treinos da Seleção Brasileira

Uma das principais revelações das categorias de base do Vasco nos últimos anos recebeu um convite pra lá de inesperado neste fim de semana. O treinador da Seleção Brasileira, Tite, convidou Lucas Santos para integrar o grupo principal da Seleção Brasileira para auxiliar no treinamento.

Eleito o melhor jogador da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jovem atleta vai poder participar do treino com os craques da Seleção Principal. Contudo, é importante lembrar que ele não poderá atuar nos jogos, já que não consta na lista de convocação.

Lucas vai participar dos treinamentos enquanto o Brasil estiver na Europa para os amistosos contra Panamá, no dia 23, e contra a República Tcheca, no dia 26. As partidas vão acontecer em Porto-POR e Praga-CZE, respectivamente. As partidas vão servir de preparatório para a disputa da Copa América, que será realizada no Brasil.

O jovem da base vai se juntar a equipe no dia 16 de março. Essa é a segunda vez que o jogador vai auxiliar a equipe nos treinamentos. Antes, junto dele outra revelação da base do Vasco, Marrony, também complementou o treino da Seleção Brasileira.

Promessa atrai a atenção

Jogador foi principal peça do Vasco na Copinha. (Foto: Rafael Ribeiro | Vasco)

Lucas Santos é a cara da base do cruz-maltino. O jogador chegou no Vasco em 2012 quando começou a jogar pelo Sub-12. De lá pra cá. o jogador começou a evoluir e progredir dentro de São Januário, até chegar à equipe profissional em 2017. Nessa temporada ele já disputou três partidas nessa temporada.

O jogador se destacou mais ainda no início desse ano, onde disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele fazia parte do elenco que chegou até a final da competição, mas perdeu para o São Paulo. Em nove jogos, Lucas Santos marcou cinco gols.

Vasco recusa oferta e Lucas Santos permanece no Vasco

Vasco recusou proposta do CSKA. (Foto: Rafael Ribeiro | Vasco)

O meia Lucas Santos vai permanecer no Vasco. O clube e o CSKA não entraram em um acordo financeiro em relação a porcentagem da venda. Os russos queriam 90%. No entanto, o Cruzmaltino aceitou negociar apenas 50% dos direitos econômicos, permanecendo com 20% e podendo lucrar em uma venda no futuro. O diretor de futebol, Alexandre Faria, explicou os detalhes da negociação.

“Diante da nossa transparência, viemos aqui para falar que recebemos uma proposta pelo Lucas antes da Copinha. Depois, durante a Copinha, recebemos outra que também não foi aceita. Na sexta-feira, recebemos um representante do CSKA com valores mais altos. A negociação foi iniciada. Mas não chegaram nos números que o Vasco entende que fariam sentido e mantivemos o atleta. Entendemos que é uma joia”.

Como a janela de transferências do futebol russo se encerra nesta sexta-feira (22), o vascaíno não corre o risco de ver Lucas Santos saindo para o CSKA, pelo menos por enquanto. O dinheiro da venda seria usado para pagar os salários em atraso, a principal prioridade do clube. No entanto, o dirigente se mostrou feliz em conseguir manter a joia.

“A política do presidente Alexandre Campello é valorizar as categorias de base. Renovamos com vários jogadores. Entendemos que o Lucas é um atleta muito importante nesse processo. Estamos muito satisfeitos por termos resistido”.

Deixe uma resposta