Time da Série B está próximo de contratar goleiro do Fla

Até a próxima segunda-feira, Flamengo e Coritiba devem confirmar oficialmente o empréstimo do goleiro Alex Muralha. Um acerto verbal já existe e o arqueiro deve se apresentar na equipe paranaense nos próximos dias. O atleta chega para a vaga de Wilson, lesionado. O Coxa já havia demonstrado interesse no jogador rubro-negro em dezembro, quando seu titular esteve próximo de deixar o clube rumo à Chapecoense.

Na negociação, o Coritiba arcaria com menos da metade do salário de Muralha. Como o jogador está sem espaço no clube, o Flamengo está disposto a aceitar a proposta, para que o goleiro jogue e, quem sabe, consiga repassá-lo para outra equipe no ano seguinte. O vínculo do arqueiro com o Rubro-Negro carioca é válido até o final de 2020.

Este será o segundo empréstimo de Muralha desde que chegou ao Flamengo, em 2016, contratado após se destacar pelo Figueirense. No ano passado, o goleiro foi cedido ao Albirex Niigata, do Japão, onde atuou em 29 partidas.

Flamengo

Em sua primeira temporada pelo Flamengo, Alex Muralha jogou 37 partidas. Sua boas atuações pelo clube da Gávea levaram o goleiro à Seleção Brasileira. No entanto, no ano seguinte, o atleta foi do céu ao inferno. As atuações seguras de 2016 ficaram no passado e o arqueiro acumulou falhas e demonstrou insegurança em certos momentos, como em disputas de pênaltis.

Junto com o zagueiro Rafael Vaz, o volante Márcio Araújo e o atacante Gabriel, Alex Muralha passou a ser um dos jogadores mais criticados pelo torcedor rubro-negro. Antes mesmo da chegada de Diego Alves, o goleiro já havia perdido a vaga para o jovem Thiago.

A última partida de Muralha com a camisa do Flamengo foi no dia 26 de novembro de 2017, na derrota por 2 a 1 para o Santos, no Maracanã, válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Deixe uma resposta