Raio-X: Tudo o que você precisa saber sobre Vasco x Boavista

Joel Silva

, Destaque, Vasco

Em busca da primeira vitória na Taça Rio, o Vasco encara neste sábado (2), às 19h, o Boavista, em São Januário. O técnico Alberto Valentim vai ter o desfalque do seu principal jogador. Maxi López está fora por conta de uma sinusite e um mal-estar estomacal, que o tirou dos últimos dois treinamentos. Dos males o menor, já que o argentino está pendurado com 2 cartões amarelos e corria o risco de ficar suspenso contra o Flamengo.

Para o seu lugar, Ribamar deve ser o substituto. O atacante retomou a confiança após o primeiro gol pelo Vasco marcado diante do Serra, pela copa do Brasil. Se Maxi López é o desfalque, Marrony e Thiago Galhardo são os reforços. A joia da base, que ficou de fora do clássico diante do Botafogo devido a uma concussão, tem a titularidade garantida. Já o meia retorna após um edema muscular na coxa direita que o tirou dos últimos três jogos. Por conta da inatividade, a tendência é que Bruno César seja mantido na equipe, com Thiago Galhardo ficando como opção no banco de reservas.

O jogo contra o Boavista poderia marcar o retorno ao futebol do volante Marcelo Mattos. O jogador já está recuperado e vem treinando normalmente com o elenco. No entanto não foi relacionado pelo técnico Alberto Valentim. Em tese haveria uma vaga para posição já que o Fellipe Bastos está suspenso pelo TJD devido ao vídeo homofóbico em alusão ao Fluminense, na final da Taça Guanabara.

Ficha do jogo

Estádio: São Januário (RJ)


Data-Hora: 2/3/2019, às 16h30 (de Brasília)
​​

Árbitro: João Batista de Arruda


Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Rachel de Mattos Bento

VASCO: Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul e Lucas Mineiro; Yago Pikachu, Bruno César e Marrony (Rossi); Ribamar. Técnico Alberto Valentim.

BOAVISTA: Guilherme; Wellington Silva, Gustavo Geladeira, Elivelton e Christiano; Douglas Pedroso, Vitor Faiska, Arthur Rezende e Lucas; Felipe Augusto e Renan Donizete. Técnico: Eduardo Allax.

Deixe uma resposta