Fora de casa, Botafogo perde para o Volta Redonda

O Volta Redonda complicou ainda mais a situação do Botafogo na busca por uma vaga na semifinal geral do Campeonato Carioca. Na noite deste sábado, no Raulino de Oliveira, a equipe comandada pelo técnico Toninho Andrade superou o Glorioso pelo placar mínimo. O gol foi marcado por Bruno Barra, aos 14 minutos do segundo tempo. Com o resultado negativo, o Alvinegro Carioca tem uma série de seis partidas de invencibilidade, sendo cinco triunfos e uma derrota, quebrada.

Líder do Grupo B, com seis pontos, o Volta Redonda retorna aos gramados na próxima sexta-feira (8), contra o Bangu, às 16h30 (de Brasília), novamente no Raulino de Oliveira. Já o Botafogo, que ocupa a quarta colocação do Grupo C, com um ponto, volta a campo somente no dia 11 (segunda-feira), diante do Madureira, às 20h, no Estádio Nilton Santos.

Carioca x competições mata-mata

Na Sul-Americana e na Copa do Brasil, competições disputadas no sistema mata-mata, o Botafogo vem fazendo um bom papel. Na primeira, venceu o Defensa y Justicia por 1 a 0 no Rio Janeiro e 3 a 0 na Argentina, avançando para a segunda fase. Já na segunda, o Glorioso despachou Campinense e Cuiabá, respectivamente, garantindo vaga na terceira etapa do torneio.

No Estadual, contando os dois turnos, o Botafogo soma apenas cinco pontos em sete jogos disputados até o momento. Após a derrota para o Volta Redonda, Erik cobrou que o bom desempenho apresentado na Sul-Americana e Copa do Brasil se repita no Campeonato Carioca.

“A gente vem fazendo grandes jogos, sequência era boa. Infelizmente, hoje as coisas não aconteceram. Temos que erguer a cabeça e seguir trabalhando. Temos que nos cobrar. Se estamos bem nas competições de mata-mata, temos que ir bem no Carioca também”, disse.

FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 1X0 BOTAFOGO

Data/hora: 2/3/2019, às 19h (de Brasília)
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Junior
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Rafael Gomes Rosa
Cartões amarelos: Jonathan, Rodrigo Pimpão e Jean (BOT); Bruno Barra e Luis Gustavo (VRE)
Gol: Bruno Barra (VRE), aos 15 minutos do segundo tempo;

Volta Redonda
Douglas Borges; Luis Gustavo, Daniel Felipe, Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Bileu e Marcelo (Jorge Luiz); Douglas Lima (Alyson), João Carlos (Allan) e Wandinho.
Técnico: Toninho Andrade.

Botafogo
Diego Cavalieri; Marcelo Benevenuto, Helerson (Cícero). Gabriel e Jonathan; Jean (João Paulo), Rickson e Leo Valencia; Luiz Fernando (Kieza), Rodrigo Pimpão e Erik.
Técnico: Zé Ricardo.

Deixe uma resposta