Presidente do Flamengo pede folga no período de Carnaval

Paulo Chagas

, Flamengo

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o vice geral do clube, Rodrigo Dunshee, pediram licença de 15 dias da diretoria rubro-negra, às vésperas do Carnaval. De acordo com o jornalista Lauro Jardim, de O Globo, os dois alegaram “motivos pessoais” para ficarem afastados do clube durante o período.

O pedido se dá em meio a um período conturbado e importante do Flamengo. Afinal, há pouco menos de um mês, 10 jovens morreram em incêndio no Ninho do Urubu. Além disso, o centro de treinamento rubro-negro foi interditado nesta semana, por conta de novas irregularidades encontradas no local.

Presidente do Conselho Deliberativo irá negociar com famílias

Sem Rodolfo Landim e Rodrigo Dunshee, o presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo, Antonio Alcides, deve comandar o clube e tomar as decisões relacionadas ao Ninho do Urubu e aos familiares das vítimas. Mas, antes de se ausentar do clube, o mandatário do clube conseguiu fechar acordo com um dos familiares.

De acordo com pessoas do Flamengo, uma das famílias acertou um acordo com o clube, muito acima dos R$ 400 mil de indenização oferecidos há algumas semanas. Além disso, outros três grupos de familiares estão próximos de um acerto. Entretanto, a negociação deve ser feita pelo presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Alcides.

Enquanto o Flamengo se acerta com quatro famílias, outras três buscam retorno financeiro na justiça. Uelisson, pai de Pablo Henrique; Marília, mãe de Arthur Vinicius; e Cristiano, pai de Christian Esmério se revoltaram com a primeira proposta do clube e acionaram o Rubro-Negro nos tribunais. Além disso, Danrlei, pai de Bernardo Pisetta, também encerrou as negociações com o clube.

Flamengo tem jogos importantes durante folga de Landim

Além das obrigações com as famílias das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, o Flamengo também terá compromissos importantes dentro de campo. Com Antonio Alcides no comando do clube, o Rubro-Negro terá três grandes jogos nesses 15 dias. Já nesta terça-feira (05), o Flamengo enfrenta o San José-BOL, pela Copa Libertadores da América, em Oruro.

Quatro dias depois da estreia na Libertadores, o Flamengo viaja para o Rio de Janeiro, para enfrentar o Vasco, no Maracanã, em mais um clássico pelo Campeonato Estadual. A maratona termina  na quarta-feira seguinte (13), às 21h30, contra a LDU, no Maior do Mundo.

Deixe uma resposta