Com ascensão meteórica, lateral comemora boa fase no Botafogo

Jonathan tem sido uma grata surpresa no início desta temporada. O jovem lateral-esquerdo, de 20 anos, com a suspensão de Gilson, estreou contra o Flamengo, no dia 26 de janeiro, em jogo válido pela terceira rodada da Taça Guanabara, não sentiu o peso do clássico e foi bem. Na partida seguinte, contra o Resende, ficou no banco, mas retomou a posição em seguida, diante do Boavista, e é titular desde então. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, o jogador falou sobre o bom momento vivido com a camisa do Clube da Estrela Solitária.

“Já estava preparando minha cabeça para isso, para chegar no profissional e fazer o melhor. Graças a Deus tenho todo mundo do meu lado, torcedores, comissão técnica, jogadores. Está sendo bom para mim e para a minha família, que está bastante feliz pelo meu desempenho. Vou continuar trabalhando para as coisas acontecerem naturalmente”, declarou.

Copa do Brasil, Sul-Americana e Carioca

Nas competições de mata-mata, o Botafogo vem tendo um belo desempenho. Se classificou para a segunda fase da Sul-Americana vencendo os dois jogos contra o Defensa y Justicia, por 1 a 0 no Rio de Janeiro e 3 a 0 na Argentina. Já na Copa do Brasil, eliminou o Campinense, fora de casa, e o Cuiabá, no Estádio Nilton Santos, garantindo vaga na terceira etapa do torneio.

Porém, no Campeonato Carioca, o Glorioso não vem repetindo o bom desempenho. Na Taça Guanabara, foram três derrotas, um empate e uma vitória. Na estreia no segundo turno do estadual, ficou na igualdade com o Vasco.

Se classificam para as semifinais os campeões da Taça Guanabara (Vasco) e da Taça Rio, e os outros dois melhores na classificação geral. O Botafogo volta a campo amanhã (02), contra o Volta Redonda, às 19h, fora de casa. Apesar da situação no Estadual, Jonathan garante que o grupo está tranquilo e vai em busca dos três pontos contra o Voltaço.

“A gente conseguiu resultados positivos na Copa do Brasil e na Sul-Americana e até agora não vieram resultados tão positivos no Carioca. Vamos buscar os três pontos em Volta Redonda. Todos os jogos para nós são decisivos, e amanhã será mais um. “Amanhã vai ser um jogo importantíssimo para nós, mas estamos com a cabeça tranquila. Faremos uma viagem para voltar com o resultado positivo, voltar com os três pontos. Cada jogo que formos jogar agora temos que vencer para ir somando pontos”, encerrou.

Deixe uma resposta