Sem Neymar, Tite convoca Vinícius Júnior para amistosos da Seleção

O técnico Tite anunciou nesta quinta-feira (28), na sede da CBF, os jogadores que defenderão a Seleção Brasileira nos primeiros amistosos de 2019. Os confrontos contra Panamá e República Tcheca jogos serão realizados em março. Os dois jogos servem como preparação para à disputa da Copa América. O atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, é a principal novidade na lista do treinador.

Neymar ficou fora da lista da Seleção Brasileira por causa de lesão no pé direito. Por isso isso, Vinícius Júnior, que atravessa bom momento na Espanha, foi chamado por Tite. O ex-atacante do Flamengo é o brasileiro com maior ascensão na Europa desde a ida de Neymar para o Barcelona.

Recentemente, Vinícius Júnior teve seu desempenho analisado de perto pelo auxiliar-técnico Sylvinho. Ele gostou do que viu nos últimos jogos pelo Real Madrid. Nesse ínterim, ele teve atuações acima da média na Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Espanhol e Copa do Rei. O atacante ganhou força às vésperas da Copa América por atuar na mesma faixa de campo que Neymar. Com isso, a lista apresentada por Tite para os amistosos contra Panamá e República Tcheca dá indícios do grupo que irá disputar o torneio.

Lucas Paquetá chega com moral na Seleção Brasileira

Lucas Paquetá em ação pela Seleção Brasileira

Lucas Paquetá estreou na Seleção no amistoso contra os Estados Unidos em 2018 (Foto: Lucas Figueiredo | CBF)

Já Lucas Paquetá foi elogiado publicamente por Cléber Xavier, outro assistente técnico de Tite, após ser observado no jogos do Milan pelo Campeonato Italiano. Cléber, inclusive, garantiu a presença do craque ‘rossonero’ na lista final para disputa da Copa América. O atleta só não será convocado para o torneio se sofrer lesão ou cometer algum ato de indisciplina.

Além do apoio de Cléber Xavier, o atacante conta com a admiração de Tite desde os tempos de Flamengo. Vale lembrar que Lucas Paquetá esteve na primeira lista do comandante da Seleção após a Copa do Mundo. Ele foi convocado pela primeira vez para os amistoso contra El Salvador e Estados Unidos. O jogador, entretanto, começou como opção no banco de reservas em ambas as oportunidades. Ele, inclusive, ficou pouco mais de 60 minutos em campo nos dois jogos. Lucas Paquetá, no entanto, deixou boa impressão junto à comissão técnica da Seleção.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS CONVOCADOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA:

Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Éderson (Manchester City-ING) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Daniel Alves (PSG-FRA), Danilo (Manchester City-ING), Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP) e Alex Sandro (Juventus-ITA)

Zagueiros: Miranda (Internazionale-ITA), Thiago Silva (PSG-FRA) e Éder Militão (Porto-POR)

Volantes: Casemiro (Real Madrid-ESP), Arthur (Barcelona-ESP), Fabinho (Liverpool-ING) e Allan (Napoli-ITA)

Meio-campistas: Philippe Coutinho (Barcelona-ESP), Felipe Anderson (West Ham United-ING), Lucas Paquetá (Milan-ITA) e Éverton (Grêmio)

Atacante: Roberto Firmino (Liverpool-ING), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Richarlison (Everton-ING) e Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP)

“Neguebinha” uma ova!