Raio-X: Tudo o que você precisa saber sobre Portuguesa x Flamengo

Nesta quinta-feira (28), o Flamengo vai à Volta Redonda enfrentar a Portuguesa, pela segunda rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. As duas equipes se enfrentam no Estádio Raulino de Oliveira, às 21h, horário de Brasília. Líder do Grupo C, com três pontos, o Rubro-Negro vem de goleada sobre o Americano, por 4 a 1. Já a Portuguesa perder, por 2 a 0, para a Cabofriense.

Flamengo tem CT interditado e desfalques importantes

Bruno Henrique e Gabriel Barbosa em ação pelo Flamengo

Recuperado de virose, Bruno Henrique deve formar ataque com Arrascaeta e Gabriel Barbosa (Foto: Alexandre Vidal | Flamengo)

Mesmo que tenha vencido bem o Americano, na última rodada, o Flamengo não vive um clima dos mais fáceis. Nesta quarta-feira (27), horas antes do último treino desta semana, a Prefeitura do Rio de Janeiro interditou o Ninho do Urubu. A ação ocorre semanas depois do incêndio que matou 10 jovens das categorias de base no centro de treinamento rubro-negro.

Por conta da interdição, o Flamengo voltou às origens. O elenco principal treinou na sede da Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. E a equipe deve ter uma novidade, em relação ao jogo contra o Americano. Poupado no último domingo (24), por conta de uma virose, Bruno Henrique, deve assumir a vaga de Vitinho, na ponta esquerda.

Enquanto Bruno Henrique retorna ao time titular, Everton Ribeiro deve seguir de fora. O meia-atacante ainda sente dores no joelho e vai ser poupado, visando a estreia na Libertadores, na próxima terça-feira (05). Assim, Giorgian de Arrascaeta continuará entre os titulares. Quem também ficará de fora é Rhodolfo. Com dores na panturrilha, o zagueiro dará lugar, novamente, a Léo Duarte.

Portuguesa sonha com a primeira vitória

Ailton em treino da Portuguesa

Ex-Flamengo Ailton assumiu a Portuguesa na Taça Rio (Foto: Reprodução | Portuguesa)

A Portuguesa não vive um grande momento. A Lusa ainda não venceu no Campeonato Carioca: já são cinco derrotas, em seis jogos. Os maus resultados obrigaram a diretoria a demitir o antigo técnico João Carlos Angelo. Agora, sob o comando do ex-jogador do Flamengo Ailton, a Portuguesa tenta se encontrar no Estadual.

Mas a estreia pela Portuguesa não foi das melhores: a Lusa caiu por 2 a 0 para a Cabofriense. Além disso, ainda perdeu o lateral Diego Maia ser expulso. Entretanto, nem tudo é tristeza na Ilha do Governador. Recuperado de uma fissura no pé direito, Maicon Assis deve voltar contra o Flamengo. Além disso, o atacante Fabinho cumpriu suspensão na última rodada e deve ser relacionado por Ailton.

Escalações:

Prefeitura interdita CT do Flamengo