Goleiro comemora retorno à Seleção Brasileira: “Espero dar continuidade”

O goleiro Weverton está de volta à Seleção Brasileira. Após fica fora da equipe nacional por dois anos, o jogador do Palmeiras foi convocado por Tite para os próximos amistosos, contra Panamá e República Tcheca.

Weverton foi titular da Seleção nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Após a conquista da medalha de ouro, o atleta foi chamado para integrar o grupo em algumas partidas, mas não conseguiu desbancar Alisson.

Em 2017, quando ainda defendia o Athetico-PR, Weveron recebeu sua última oportunidade na Seleção. Dessa vez, no entanto, o goleiro estará presente nos jogos dos dias 23 e 26 de março, de olho numa vaga para a Copa América.

“O Palmeiras era a equipe que me daria visibilidade e estrutura suficientes para eu voltar à seleção. O Tite tinha me convocado sete vezes antes da última Copa e sabia muito bem das minhas características e do quanto eu poderia ajudar.”

Além de Weverton, Tite convocou os goleiros Alisson, do Liverpool-ING, e Ederson, do Manchester City-ING.

Weverton vive bom momento no Palmeiras

Na última quarta-feira (27), na vitória do Palmeiras por 3 a 2 sobre o Ituano, pelo Campeonato Paulista, Weverton completou 500 partidas como jogador profissional. Ele, inclusive, voltou a colocar o clube paulista no radar da comissão técnica da Seleção Brasileira.

Antes do goleiro, o último jogador Alviverde convocado por Tite havia sido Dudu. Na ocasião, o meia-atacante fez parte do grupo que enfrentou o Uruguai, em Montevidéu, e o Paraguai, em São Paulo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

“Todos nós temos boas recordações quando o assunto é goleiro palmeirense na seleção. O Marcos foi o último convocado e foi campeão do mundo. Espero dar continuidade nesta história, assim como fiz nas Olimpíadas.”

CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS CONVOCADOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA:

Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Éderson (Manchester City-ING) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Daniel Alves (PSG-FRA), Danilo (Manchester City-ING), Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP) e Alex Sandro (Juventus-ITA)

Zagueiros: Miranda (Internazionale-ITA), Thiago Silva (PSG-FRA), Marquinhos (PSG-FRA) e Éder Militão (Porto-POR)

Volantes: Casemiro (Real Madrid-ESP), Arthur (Barcelona-ESP), Fabinho (Liverpool-ING) e Allan (Napoli-ITA)

Meio-campistas: Philippe Coutinho (Barcelona-ESP), Felipe Anderson (West Ham United-ING), Lucas Paquetá (Milan-ITA) e Éverton (Grêmio)

Atacante: Roberto Firmino (Liverpool-ING), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Richarlison (Everton-ING) e Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP)

Deixe uma resposta