Erik brilha e Botafogo se classifica na Copa do Brasil

Joel Silva

, Destaque, Vasco

Deu a lógica no Nilton Santos e o Botafogo avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. O Glorioso fez valer o favoritismo e venceu o Cuiabá pelo placar de 3 a 0. Erik confirmou a ótima fase e marcou 2 gols, chegando ao 6º na temporada, em 9 jogos. Rodrigo Pimpão fez também. A partida marcou a estreia do meia Cícero. O jogador entrou no segundo tempo na vaga de Alex Santana e contribuiu com bons passes. Com a classificação, o Botafogo aguarda o próximo adversário que sai do vencedor do confronto entre Juventude e América-MG.

O jogo

Apesar do placar elástico, a partida não foi fácil para o Botafogo. O Cuiabá se mostrou ser uma equipe bastante competitiva. O primeiro tempo estava se encaminhando para um empate sem gols até a estrela de Erik começar a brilhar. O atacante aproveitou o cruzamento pela direita de Leo Valencia e abriu o placar para o Alvinegro. Na segunda etapa o Cuiabá voltou a campo disposto a empatar a partida. Chegou a perder algumas chances claras, seja por falta de pontaria ou em boas defesas de Gatito Fernandez. Quando o empate parecia inevitável Rodrigo Pimpão deu o gol que tranquilou os botafoguenses. O atacante avançou em velocidade, tabelou com Kieza e tocou na saída do goleiro para ampliar o marcador. Por fim, de pênalti, Erik deu números finais para o confronto, que deu Botafogo 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CUIABÁ-MT

Estádio: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 27/2/2019, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Edson Antônio de Sousa (ambos de GO)

Gols: Erik (44 do 1º tempo e 36 do 2º tempo) e Rodrigo Pimpão (26 do 2º tempo)

Cartões amarelos: Marcinho, Gabriel, Jean e Rodrigo Pimpão (Botafogo); Danrlei, Escobar e Eduardo Ramos (Cuiabá)

Cartões vermelhos: Douglas Mendes (Cuiabá)

Público pagante: 6.407

Público presente: 7.218

Renda: R$ 136.633,00

BOTAFOGO
Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan; Gustavo Bochecha (Jean), Alex Santana (Cícero) e Léo Valencia; Erik, Rodrigo Pimpão e Kieza (Luiz Fernando).
Técnico: Zé Ricardo

CUIABÁ-MT
Victor Souza; Weriton, Danrley (Douglas Mendes), Edson Borges e Danilo; Escobar, Alê, Junior Todinho e Eduardo Ramos; Agustín Gutierrez (Matheus Pato) e Caio Dantas.
Técnico: Itamar Schülle

Raio-X: Tudo o que você precisa saber sobre Botafogo x Cuiabá