Prefeitura interdita CT do Flamengo

A Prefeitura do Rio de Janeiro interditou, na manhã desta quarta-feira (27), o Centro de Treinamento do Flamengo. O local sofreu um grave incêndio, que matou 10 garotos das categorias de base, no início de fevereiro. A ação do Município se dá uma semana após o pedido do Ministério Público e da Defensoria Pública pelo fechamento da instalação, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio. Entretanto, as ações não têm nenhuma ligação.

Mesmo que tenha executado a interdição do Ninho do Urubu, a Prefeitura do Rio afirma que a ação em nada tem a ver com o pedido de interdição feito pelo Ministério Público, em conjunto com a Defensoria Pública, à Justiça do Rio. No último dia 20, os órgãos pediram o fechamento do centro de treinamento do Flamengo. Além disso, também foi pedido o bloqueio de mais de R$ 50 milhões das contas do clube.

CT recebeu pedido de interdição há dois anos

CT do Flamengo

Homens do Corpo de Bombeiros interditaram o CT George Helal (Foto: Reprodução | Internet)

Esta é a segunda interdição sofrida pelo Ninho do Urubu, em dois anos. Em 2017, o mesmo módulo que pegou fogo foi interditado pela Prefeitura do Rio por irregularidades. Ainda assim, o Flamengo não respeitou a ordem do Município, à época, governado por Eduardo Paes, e seguiu utilizando o espaço com os polêmicos containeres de habitação.

Assim, por conta da desobediência à ordem de dois anos atrás, a Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu reutilizar o alvará de interdição de 2017 para, novamente, tentar fechar o Ninho do Urubu. Vale reforçar que, na semana seguinte ao acidente, uma inspeção com diversos órgãos do Estado encontrou quatro quadros de energia com risco de incêndio.

Flamengo treina na Gávea

Por conta da interdição do Ninho do Urubu, o Flamengo busca um outro local para realizar o treino desta quarta-feira (27). Mesmo que não possua alvará de funcionamento para treinos, a sede da Gávea irá receber o elenco principal para o último treino antes do jogo contra a Portuguesa, nesta quinta (28).

Quem são os culpados pela tragédia no CT do Flamengo?