Diretor apela para Linkedin para conseguir patrocínio e expõe dificuldades do Flamengo

Paulo Chagas

, Flamengo

O Flamengo segue em busca de um novo patrocinador master para o futebol. Desde que a Caixa Econômica Federal abriu mão de apoiar equipes do país, o Rubro-Negro ainda não conseguiu encontrar uma marca para estampar a parte nobre do uniforme. A situação fez com que um diretor do clube tomasse uma decisão pouco usual.

O diretor amador de marketing do Flamengo, Aleksander Santos, publicou, na última terça-feira (26), um apelo por patrocinadores para o clube no Linkedin. A rede social é especializada em conseguir vagas de emprego para os seus usuários. Além disso, também serve como uma espécie de networking entre empresas e profissionais.

A publicação de Aleksander Santos no Linkedin viralizou entre os torcedores do Flamengo. Muitos fizeram piada com a situação, mas outros criticaram veemente a postura do diretor. Em meio à polêmica, o Rubro-Negro ainda não conseguiu o tão sonhado patrocinador máster para estampar a parte da frente do uniforme.

Ex-patrocinador ainda deve ao clube

Evento Flamengo x Carabao

A Carabao chegou ao Flamengo na gestão Eduardo Bandeira de Mello (Foto: Divulgação | Flamengo

Além disso, o Flamengo perdeu outro patrocinador importante na última temporada. A Carabao, empresa de energéticos tailandesa, rompeu com o Rubro-Negro e logo depois saiu do mercado brasileiro. A fabricante afirmou que teve dificuldades na distribuição das bebidas nos grandes centros do país.

Para completar, a Carabao ainda deve ao Flamengo. O contrato, que iria até 2022, previa o pagamento de R$ 190 milhões de reais. Entretanto, os tailandeses pagaram R$ 15 milhões referentes a 2017 e ainda tem dívidas do ano passado com o Rubro-Negro. Dos 10 milhões que deveriam ser pagos, apenas R$ 4 milhões chegaram aos cofres do clube. A Carabao ainda foi acionada na Justiça pela antiga distribuidora da empresa no Brasil. De acordo com a Revista Veja, a Ferreira Internacional alega que os tailandeses têm uma dívida de mais de R$ 6 milhões de reais com a empresa.

Clube tem apenas um patrocinador

Aleksander Santos durante eleição no Flamengo

Aleksander Santos pediu nas redes sociais patrocínio para o Flamengo (Foto: Divulgação | Flamengo)

Até o momento, o único patrocinador acertado pelo Flamengo foi a Multimarcas Consórcios. A empresa, que tem acordo com Cruzeiro e Villa Nova-MG, assinou com o Rubro-Negro no início desta temporada. Especializada na venda de imóveis e carros, a empresa acertou com o clube no início deste mês.

Apesar de ter garantido o acordo com a Multimarcas Consórcios, o Flamengo segue em busca de um novo patrocinador. Mas ainda não parece ter nada de concreto. Chegaram a surgir rumores de um possível acerto com a empresa de comércio online Alibaba. Entretanto, a diretoria desmentiu qualquer conversa com os chineses.

Tragédia, sincericídio e fake news: os imbecis querem dominar o esporte