Zé Ricardo acena com possibilidade de mudanças e confirma Cícero entre relacionados

O Botafogo vai a campo amanhã, contra o Cuiabá, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, o técnico do Glorioso, Zé Ricardo, mostrou que estudou bem o adversário.

“Vem fazendo boas temporadas, conquistou a vaga para a Série B no ano passado. Tem um treinador, Itamar, que respeito bastante. Tem uma forma de jogar bastante fortalecida, e a performance deles no estadual demonstra que será uma equipe difícil de ser batida. Sistema defensivo forte. Temos que ter foco e atenção”, declarou.

Vale lembrar que o duelo é único. Em caso de empate, a disputa pela vaga para a terceira fase da competição será decidida nos pênaltis.

Cícero

Zé Ricardo confirmou uma novidade na lista de relacionados para o duelo contra o Cuiabá. Trata-se de Cícero, último reforço anunciado pelo Botafogo e que vinha apenas treinando desde então. A princípio, o jogador começará a partida no banco de reservas. O treinador do Clube da Estrela Solitária afirmou que o aproveitamento do atleta dependerá do rendimento do Alvinegro Carioca no jogo.

“(Cícero) Vem mostrando evolução física boa, está disponível. Vai depender muito do rendimento da partida para vermos se já contamos com ele para a partida. Relacionado ele está”, disse.

Retornos e mudanças

No clássico contra o Vasco, no último sábado, Zé Ricardo poupou Jonathan, Alex Santana, Rodrigo Pimpão e Kieza. O treinador pontuou que os atletas devem retornar contra o Cuiabá. O técnico gostou de algumas alternativas utilizadas no segundo tempo da partida contra o Cruzmaltino. Por este motivo, o Botafogo pode ter mudanças na escalação para o jogo desta quarta-feira.

“A gente segurou alguns atletas por precaução, estavam desgastados. Devem retornar para o jogo de amanhã, mas algumas coisas do segundo tempo contra o Vasco mostraram outras alternativas. Tenho algumas dúvidas que vou levar para o treino de hoje. Pode ter mudanças, mas manterei a base do time que vem jogando”, concluiu.

Erik elogia companheiro de ataque e projeta jogo do Botafogo pela Copa do Brasil