Revelações rubro-negras são inscritas na Libertadores

Paulo Chagas

, Flamengo

O Flamengo anunciou, nesta terça-feira (26), os 30 inscritos para a disputa da primeira fase da Copa Libertadores da América. Além dos medalhões Diego Ribas, Diego Alves e Everton Ribeiro, e dos recém-contratados Gabigol, Bruno Henrique, Rodrigo Caio e Arrascaeta, a lista conta com duas jovens revelações rubro-negras.

Vitor Gabriel e Reinier foram escolhidos por Abel Braga para estar entre os jogadores do Flamengo na disputa da Libertadores da América. O atacante estreou na equipe principal rubro-negra, em janeiro deste ano, contra o Bangu. Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018, ele é uma das jóias do Ninho do Urubu.

Além do artilheiro da base, o maestro não poderia ficar para trás. Com apenas 17 anos, Reinier também foi relacionado pelo técnico Abel Braga para à disputa da competição continental. Camisa 10 do Flamengo em todas as categorias inferiores, o meia-atacante foi inscrito no torneio, mesmo que não tenha feito um jogo sequer pelos profissionais.

Autor do gol do título na Copa do Brasil Sub-17, Reinier já precisa lidar desde cedo com o assédio do futebol europeu. O meia de 17 anos teria recebido sondagens de Juventus-ITA, Roma-ITA e Real Madrid. Além disso, o jogador está na mira do Milan-ITA. A equipe rossonera tem bom relacionamento com o Flamengo e conta com outra cria do Ninho: Lucas Paquetá.

Lesionado, destaque da base fica fora

Lincoln em ação pelo Flamengo

Machucado, Lincoln serviu a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano (Foto: Divulgação | Flamengo)

Enquanto os dois meninos da base ganham oportunidades na maior competição do continente, outro jogador criado no Ninho do Urubu vai ficar de fora da primeira fase. O atacante Lincoln, de 18 anos, com uma grave lesão na coxa esquerda, não foi inscrito na Copa Libertadores da América. O centroavante, inclusive, deve ficar pouco mais de 70 dias fora dos gramados. Nesse ínterim, o clube anunciou a renovação de contrato do atleta por quatro temporadas.

Sem Lincoln, mas com Reinier e Vitor Gabriel, o Flamengo estreia na Copa Libertadores da América, no próximo dia 5. Com isso, O Mais Querido enfrenta o San José, em Oruro, na Bolívia. Dessa forma, o atual vice-campeão brasileiro, está no mesmo grupo que Peñarol-URU e LDU-EQU.

Vamos ter calma com Vitor Gabriel!