Fernando Miguel destaca invencibilidade mas avisa: “queremos sempre melhorar”

Joel Silva

, Vasco

O Vasco retornou aos treinamentos nesta terça-feira (26), após folgar nos últimos dois dias. Descanso merecido para uma equipe que está invicta na temporada. Em 10 jogos foram 8 vitórias e 2 empates, culminando com o título da Taça Guanabara e duas classificações na Copa do Brasil. A invencibilidade é motivo de comemoração dentro do elenco. Entretanto, para o goleiro Fernando Miguel, mais importante do que não perder, é evoluir como time.

“Não perder é ótimo. A equipe tem se mostrado muito segura. Prefiro assim, evoluir vencendo. Ninguém está sentando em cima de invencibilidade e queremos sempre melhorar. Cada degrau que você sobe, vai aproximando a equipe do torcedor. A torcida tem visto a lealdade dessa equipe e percebido que temos nos dedicado. Disposição e lealdade não tem faltado ao elenco”.

Com a conquista do primeiro turno, o Cruzmaltino já está na semifinal do Campeonato Carioca. Apesar disso, Fernando Miguel afirmou que o foco também está na conquista da Taça Rio.

“Queremos buscar esse título da Taça Rio. Temos concentrado nosso empenho no coletivo e na ideia de jogo do Alberto. Vamos procurar melhorar sempre. A gente tem dado o respeito que toda equipe merece. O conjunto melhorou e está ciente do que tem que ser feito”.

Semana cheia para treinamentos

Desde que começou a temporada, apenas uma vez o Vasco teve a semana cheia para treinamentos entre um compromisso e outro. O motivo não foi nada agradável, já que isso ocorreu por conta da tragédia no Ninho do Urubu, acarretando no adiamento da semifinal da Taça Guanabara. Para a comissão técnica esse período é importantíssimo para corrigir os erros e recuperar fisicamente os atletas. No entanto, para o goleiro Fernando Miguel, essa semana sem jogos representa que o Vasco está fora das competições.

“Não queria ter a semana de folga. Se a gente não tem jogos, é porque tem outra competição acontecendo. Eu queria estar na Libertadores com o Vasco. A gente precisa querer estar sempre dentro de campo. Desejo não ter essa folga ano que vem”.

O Vasco vai voltar a jogar em São Januário após um mês. O último jogo foi no dia 27 de janeiro, vitória sobre o Americano por 1 a 0. O adversário vai ser o Boavista, sábado de carnaval. A data festiva não vai afastar os torcedores

“Aqui é Vasco e antes de mais nada. O torcedor vai chegar junto. O vascaíno é diferente e estará aqui para nos ajudar a fazer uma grande partida”

Recuperados, Marcelo Mattos e Guilherme Costa podem ser relacionados contra o Boavista