Centroavante renova por quatro anos com o Flamengo

Paulo Chagas

, Flamengo

Uma das mais promissoras revelações do Flamengo renovou com o clube por mais quatro temporadas com o Mais Querido. Lincoln teve o novo acordo informado no Boletim Informativo Diário da CBF. O centroavante de 18 anos assinou até dezembro de 2023. Com sondagens de diversos clubes do exterior, Lincoln faz parte de uma das grandes gerações da base rubro-negra.

Considerado uma das grandes revelações do Flamengo nos últimos anos, Lincoln estreou no time principal com apenas 16 anos, em 2017. No ano seguinte, o centroavante foi importante para ajudar o Rubro-Negro a garantir a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Afinal, o Camisa 29 marcou o gol do empate com o Grêmio, em 1 a 1, no jogo de ida, na Arena do Grêmio. Com a vitória por 1 a 0, na volta, o Mais Querido se garantiu na fase seguinte da competição.

Lincoln em ação pela Seleção Brasileira Sub-20

Lincoln foi o artilheiro do Brasil no Mundial sub-17 de 2017 e no Sul-Americano deste ano (Foto: Reprodução | Twitter)

Além disso, Lincoln foi titular da Seleção Brasileira, na disputa da Copa do Mundo Sub-17, em 2017. O atacante foi um dos artilheiros da equipe na competição, com três gols, e ajudou o Brasil a garantir a terceira colocação na competição. Mas, na subida para o Sub-20, o sucesso não se repetiu.

Mesmo que tenha marcado os mesmos três gols no Sul-Americano Sub-20, Lincoln viu a Seleção Brasileira ficar de fora do Mundial da categoria. Além disso, voltou da competição com uma grave lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Assim, o atacante deve ficar parado por 70 dias. A contusão ainda impediu que o Camisa 29 fosse inscrito na primeira fase da Copa Libertadores da América.

Centroavante recebeu sondagens

Apesar de não ter conseguido levar a seleção brasileira à Copa do Mundo Sub-20, Lincoln segue com moral no mercado. O atacante já recebeu sondagens da Internazionale de Milão-ITA, Juventus-ITA, Barcelona-ESP, Real Madrid-ESP e Atletico de Madrid-ESP. Além disso, de acordo com a imprensa inglesa, o Camisa 29 também despertou o interesse do Watford, que também quer Gustagol, do Corinthians.

Sem Lincoln, o Flamengo enfrenta a Portuguesa, nesta quinta-feira (28). O duelo é válido pela segunda rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro é o líder do Grupo C, com os mesmos três pontos da Cabofriense. Mas, o Mais Querido tem a vantagem de um gol de saldo. As duas equipes se enfrentam às 21h, horário de Brasília, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Os 12 Trabalhos de Arrascaeta