Time do Rio mira contratação de Diego Souza até o fim da temporada

Diego Souza tinha a negociação com o Sport encaminhada, mas a falta de acordo entre os clubes encerrou o diálogo entre o clube e o jogador. Contudo, o jogador do São Paulo não deve permanecer na capital paulista. De acordo com o site Seleção Alvinegra, o atleta pode reforçar o Botafogo até o fim do ano.

O jogador virou um dos alvos da torcida do tricolor paulista após o mau desempenho o mau desempenho no Campeonato Paulista e a eliminação precoce na Pré-Libertadores. De acordo com o site, Diego Souza aceitaria uma redução salaria para vestir a camisa do alvinegro por empréstimo até o fim da temporada. Atualmente, Diego Souza recebe em torno de R$ 650 mil no São Paulo, mas pode reduzir o salário para R$ 300 mil.

O jogador tem vínculo com o clube paulista até o fim de 2019. Mas, entretanto, possui uma cláusula de renovação automática por parte do São Paulo por mais um ano. Contudo, uma dívida do Botafogo com o São Paulo é um dos impasses da negociação. O alvinegro possui um débito com o tricolor do atacante Henrique Almeida. O interesse de Diego Souza em atuar no Rio pode facilitar o acordo entre os clubes.

Números recentes de Diego Souza

Passagem de Diego Souza pelo Sport foi uma das melhores na carreira do jogador. (Foto: Getty Images)

Apesar de ter marcado apenas um gol nos últimos sete jogos pelo São Paulo, Diego Souza viveu um bom momento com a camisa tricolor no ano passado. O atacante balançou a rede 16 vezes, sendo 12 pelo Campeonato Brasileiro. O número rendeu o terceiro lugar na artilharia da competição.

Jogando pelo Sport na temporada retrasada, Diego Souza entrou em campo 55 vezes e marcou 21 gols. Esse foi o ano em que o jogador mais marcou em uma única temporada em toda a carreira.  Na história no São Paulo, o atacante fez 58 jogos e fez 20 gols. Ele chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira, onde atuou sete vezes e marcou dois gols.

Demissão, dispensa de jogadores e falta de dinheiro, ex-zagueiro abre o jogo sobre passagem pelo Botafogo