Marcos Vinícius aguarda desfecho entre Botafogo e Chapecoense

Filipe Carbone

, Botafogo

O meia Marcos Vinícius pode estar de saída do Botafogo, de acordo com a Rádio Tupi. Sem espaço no elenco alvinegro, o clube retomou a negociação com a Chapecoense e a negociação pode ter um desfecho ainda nesta semana.

Essa é a segunda vez que a Chape demonstra interesse em contratar o jogador. Na primeira, a negociação não foi pra frente devido o alto salário do atleta e histórico de lesões. De acordo com a Rádio Tupi, tanto os clubes quanto o jogador optaram por retomar as conversas. Desta vez, no entanto, as coisas estão fluindo bem e o papo está avançado.

Marcos Vinícius domina a bola no campo.

Marcos Vinicius ficou afastado do Botafogo em função de um problema respiratório. (Foto: Divulgação | Botafogo)

Marcos Vinícius chegou no Botafogo em 2017, quando foi trocado por Sassá. De lá pra cá, o meia vem sido pouco aproveitado. Fez apenas 42 jogos com a camisa do Glorioso e marcou seis gols. Na temporada passada temporada o atleta chegou a ficar afastado devido um problema de asma.

Entretanto, esse foi um dos principais fatores que tem afastado o jogador dos gramados ao longo da carreira. Ele precisa de um medicamento que precisa ser atualizado e autorizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com frequência. Sem essa autorização, o jogador vai testar positivo se for sorteado para realizar o exame de doping após a partida.

Time do Rio mira contratação de Diego Souza até o fim da temporada