Atacante do Flamengo acerta com equipe chinesa

Com um dos ataques mais badalados do Brasil, o Flamengo deve negociar um dos seus atacantes antes da estreia na Copa Libertadores da América. De acordo com o Globoesporte.com, Henrique Dourado está de malas prontas para o futebol asiático. O Camisa 19 viaja na tarde desta segunda (25) para fechar com o Henan Jianye-CHI.

O Henan Jianye vai pagar R$ 22,4 milhões para ter Henrique Dourado ainda nesta temporada. O valor supera os R$ 15 milhões pagos pelo Flamengo ao Fluminense, em 2018. O Rubro-Negro tem 70% dos direitos federativos do atacante. Os outros 30% pertencem ao Mirassol-SP. Os chineses devem pagar a equipe paulista para ter 100% dos direitos do centroavante.

Dourado não repetiu boas atuações pelo Flamengo

Contratado pelo Flamengo, na última temporada, Henrique Dourado chegou ao Ninho do Urubu como artilheiro do Brasileirão de 2017, pelo rival Fluminense. Entretanto, o centroavante não conseguiu reproduzir o mesmo rendimento com a camisa rubro-negra. Afinal, o Camisa 19 marcou apenas 12 gols em 40 jogos. No ano anterior, Dourado balançou as redes 32 vezes pelo Tricolor.

Com a chegada de Gabriel Barbosa ao Flamengo, tudo levou a crer que Henrique Dourado não teria mais espaço no elenco. Entretanto, a contratação de Abel Braga, técnico do atacante no Fluminense, deu um novo gás ao jogador. Afinal, o Camisa 19 marcou duas vezes nos três jogos que fez pelo Rubro-Negro, neste ano.

Henrique Dourado em ação pelo Flamengo

Bastante elogiado por Abel Braga, Dourado marcou dois gols nos três jogos que fez em 2019 (Foto: Alexandre Vidal | Flamengo)

Visto como peça importante da equipe de Abel Braga, Henrique Dourado vem sendo constantemente elogiado pelo técnico nos treinos. Na última coletiva antes do jogo contra o Americano, o treinador afirmou que pretendia testar o atacante novamente entre os titulares.

“Estamos vendo o que é melhor para a equipe. Testamos o Diego com o Uribe e o Diego com o Gabriel. Tem que testar com quem encaixa melhor. E tem o Dourado, que está pedindo passagem nos treinos”, disse Abel Braga.

Sem Henrique Dourado, o Flamengo já muda a chave para o próximo jogo. Afinal, já nesta quinta-feira (28), o Rubro-Negro enfrenta a Portuguesa, às 21h, horário de Brasília. O Mais Querido lidera o Grupo C da Taça Rio, com os mesmos três pontos que a Cabofriense. Entretanto, o Flamengo tem um gol a mais de saldo.

Gabigol comemora primeiro gol pelo Flamengo