Vitinho e Gabigol desencantam e Flamengo vence Americano

O Flamengo parece ter se recuperado bem da eliminação na Taça Guanabara. Afinal, já entrou na Taça Rio goleando. O Mais Querido bateu o Americano, por 4 a 1, neste domingo (24), no Maracanã. Vitinho, duas vezes, Gabigol e Diego maracaram para o Rubro-Negro. Espinho descontou para o Alvinegro do Norte Fluminense. Com o resultado, a equipe lidera o Grupo C, com três pontos.

Saída pelos lados

Com Léo Duarte, Arrascaeta e Vitinho entre os titulares, o Flamengo usou e abusou do jogo pelos lados. De acordo com o site de estatísticas FootStats foram 32 cruzamentos em toda a partida. Em uma dessas bolas na área, o Rubro-Negro chegou ao primeiro gol. Pará levantou com perfeição na cabeça de Vitinho, que estufou as redes, foi o primeiro dele na temporada.

Em uma nova jogada pelo lado, o Flamengo quase fez o segundo. Pará, de novo ele, chegou pela direita e rolou na medida para Diego. O problema é que o Camisa 10 furou de frente para o gol de Luiz Henrique. O Americano só assustou no fim do primeiro tempo, em chute de Flamel, defendido por Diego Alves.

Xô, zica

Na volta para a segunda etapa, o Flamengo veio disposto a aumentar a vantagem e Vitinho não era diferente. Em mais uma jogada de Pará, o lateral cruzou na medida pra Gabigol tocar de calcanhar. A bola bateu na trave e sobrou para o Camisa 11 completar para o gol vazio: 2×0 no Maracanã.

Se Vitinho c

Descrição de foto: Gabriel Barbosa comemora gol pelo Flamengo

Aleluia! Gabigol marca o primeiro gol com a camisa do Flamengo e ajuda Rubro-Negro em vitoria sobre o Americano (Foto: Alexandre Vidal | Flamengo)

onseguiu acabar com o jejum de gols, Gabriel Barbosa também queria acabar com a seca. Sem marcar desde que chegou ao Flamengo, o Camisa 9 finalmente encerrou a zica. Logo depois de passe em profundidade de Arrascaeta, Gabigol chutou cruzado, sem chances para Luiz Henrique.

Para fechar a goleada, só faltava o gol do Camisa 10 da Gávea. Berrio, que entrou no segundo tempo, recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Diego completar de carrinho e marcar o quarto do Flamengo. O Americano ainda diminuiu com Espinho, em bela cabeçada, mas ficou nisso: 4 a 1 para o Rubro-Negro, que lidera o Grupo C da Taça Rio.

 

Landim: Flamengo ofereceu valor acima do teto para famílias de vítimas