Raio-X: Tudo o que você precisa saber sobre Flamengo x Americano

Domingo (24) é dia de Flamengo no Maracanã. O Rubro-Negro recebe o Americano, às 17h, horário de Brasília, pela primeira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Dias depois da eliminação para o Fluminense, na Taça Guanabara, o Mais Querido já começa a lidar com as críticas da torcida. Já o Alvinegro tenta começar bem o segundo turno para fugir do risco de ir, novamente, para a Seletiva do Estadual.

Flamengo tenta reencontrar bom momento

Abel Braga em treino do Flamengo

Após eliminação na Taça Guanabara, Abel Braga afirmou que Flamengo busca por objetivos maiores nesta temporada (Foto: Alexandre Vidal)

Após um início de temporada lotado de expectativas, o Flamengo acabou caindo para o Fluminense, na semifinal da Taça Guanabara. Além disso, a atuação da equipe contra o Tricolor causou incômodo ao torcedor. Muitos esperavam uma postura mais agressiva, dado o investimento financeiro de ambas as equipes.

Em meio às críticas, Abel Braga justificou a sua escolha por uma equipe mais combativa. De acordo com o técnico, ele tentou repetir a estratégia do Vasco, no clássico do último dia 02, de negar espaços para a troca de passes do Fluminense. Além disso, o treinador admitiu que os clima pós-acidente no Ninho do Urubu dificultou o trabalho.

“A semana antes do Fluminense foi horrível, e está sendo até agora. O Alberto (Valentim) falou após o jogo contra o Fluminense exatamente o que falei. Não quis dar espaço para o Fluminense. Não coloquei mais um volante em campo. Foi o mesmo time que vinha jogando”, disse Abel Braga.

Mesmo com a pressão da torcida para que o Flamengo pape tudo em 2019, o Carioca não parece ser uma das prioridades rubro-negras nesta temporada. Apesar de querer o título estadual, o técnico Abel Braga disse que o elenco tem “objetivos maiores”, neste ano. E, com a proximidade da estreia na Libertadores, o técnico deve poupar alguns titulares, neste domingo.

Americano aposta no retrospecto

Flamengo e Macaé pelo Carioca de 2018

Sob o comando de Josué Teixeira, o Macaé bateu o Flamengo em 2018: um ano depois, técnico reencontra o Fla pelo Americano (Foto: Gilvan de Souza | Flamengo)

O Americano somou apenas quatro pontos neste Campeonato Carioca. Entretanto, aposta no retrospecto do seu treinador contra o Flamengo para conseguir um bom resultado. Quando estava no Macaé, Josué Teixeira bateu o Rubro-Negro, por 1 a 0, em março do ano passado. 11 meses depois, o treinador reencontra o Mais Querido, mas afirma que o cenário é completamente diferente.

“Realmente foi um grande resultado e histórico, foi a primeira vitória do Macaé nos confrontos contra o Flamengo. Mas naquele dia estávamos jogando em casa, o Flamengo fazendo ajustes, zaga reserva e no ataque ainda estava consolidando o Paquetá e Vinicius Júnior. Hoje é diferente, não haverá apostas e eles têm jogadores consagrados. Por isso teremos que fazer um jogo zero erros”, disse Josué Teixeira.

Meia sente dores e desfalca o Flamengo