Lucas Santos e a permanência: “eu quero fazer história com a camisa do Vasco”

Joel Silva

, Destaque, Vasco

Dois dias após o “fico”, Lucas Santos entrou em campo novamente com a camisa do Vasco. A jovem promessa da base Cruzmaltino entrou no segundo tempo do clássico diante do Botafogo. Apesar de não ter ajudado o time a sair com a vitória, Lucas Santos teve uma boa atuação. O jogador, que quase foi para o CSKA, explicou os motivos que o fizeram permanecer no Vasco.

“Acho que eu tomei a escolha certa. Quando tudo aconteceu eu pensei muito e graças a Deus pude ficar. Agradeço o carinho imenso que a torcida tem por mim desde a base e agora é só dar alegria para essa torcida maravilhosa. Sabia que era um passo importante na minha carreira. Mas como eu já tinha falado em outras entrevistas ainda na base, eu quero fazer história com a camisa do Vasco. Então isso pesou bastante. Estou muito feliz de ter ficado. Aqui é minha casa, meu lar. Quero mostrar meu futebol para essa torcida maravilhosa e isso pesou muito para mim na decisão de ter ficado”.

Lucas Santos teve a segunda oportunidade com o técnico Alberto Valentim. A primeira foi contra o Resende. Já contra o Fluminense na final da Taça Guanabara ficou no banco e contra o Serra retornou ao Rio para acertar a transferência que não foi concluída. O meia revelou a conversa que teve com o treinador. A tendência é de que tenha muitas oportunidades.

“Na Copinha já tinha saído alguma coisa sobre o Valentim usar atletas. Então aquilo já me deixou mais motivado. Assim que cheguei no profissional ele conversou comigo e disse que agora é futebol de verdade”.

Carinho do torcedor

O torcedor vascaíno ficou muito feliz com a permanência de Lucas Santos. Tanto que pediu a entrada do meia durante o clássico contra o Botafogo. A experiência foi motivo de celebração para a jovem promessa vascaína.

“Sempre que a torcida começa a gritar meu nome e eu to no banco, começo a olhar para o treinador para saber se ele vai me chamar. Quando chama eu fico feliz e quero entrar sempre mostrando meu máximo”.

Renovação à vista

Com a permanência no Vasco, Lucas Santos vai ganhar uma valorização, ganhando um reajuste salarial e uma renovação de contrato até dezembro de 2021. O vínculo atual vai até o final de 2020. Quanto a esse assunto, o jogador preferiu despistar.

“Isso eu deixo para a diretoria e meus empresários conversarem. Prefiro ficar dentro do campo, fazendo o meu e se acontecer de renovar vai ser uma maravilha ficar mais tempo aqui”.

Botafogo e Vasco estreiam com empate na Taça Rio