“Foi fundamental”, afirma técnico após goleada

Após a vitória do Flamengo, por 4×1, sobre o Americano, o técnico Abel Braga elogiou o resultado. Logo depois de dias conturbados no Ninho do Urubu, o treinador afirmou, em coletiva, que a vitória foi fundamental para o recomeço rubro-negro, após a tragédia que matou 10 jovens promessas da base e a eliminação na Taça Guanabara.

Apesar disso, Abel Braga admitiu que o Flamengo não conseguiu engrenar cedo na partida. Mas o treinador exaltou o crescimento rubro-negro durante o jogo contra o Americano. Além disso, elogiou Giorgian De Arrascaeta. O Camisa 14 deu assistência para o gol de Gabriel Barbosa, na segunda etapa.

“Depois de tudo o que aconteceu, a vitória não tem só o valor dos pontos. É o reencontro de muitas coisas. Foi fundamental. Não tenham dúvida. Eles são seres humanos. Foram 12 dias para fazer uma nova partida. Terceira em 24 dias. Até o jogo demorou. Começamos bem pelo lado esquerdo, mas depois caímos. Depois coloquei o Arrascaeta no lugar que ele é mais forte”, disse Abel Braga.

Abel pode mudar time para a Libertadores

Berrío em ação pelo Flamengo

Substituto de Vitinho, Orlando Berrío agradou Abel Braga e pode ser titular contra o San José-BOL (Foto: Gilvan de Souza | Flamengo)

Há nove dias da estreia na Libertadores, contra o San José, na Bolívia, o técnico Abel Braga segue observando peças para o jogo de daqui duas quartas-feiras (05). Everton Ribeiro, que foi poupado com dores no joelho, já está treinando, e deve estar em condições para a partida. Além disso, o técnico Abel Braga elogiou o rendimento de Orlando Berrío e Henrique Dourado nos treinos e sinalizou que pode utilizar os atacantes contra o San José.

“O Everton machucou no último jogo, mas já está treinando. O Arrascaeta falou que era um pouco diferente do que jogava no Cruzeiro. Mas ele é diferenciado. Observamos mais coisas. O Berrío está treinando muito bem, o Dourado também. O Berrío pode ser uma boa aposta para o jogo lá fora (Bolívia). Característica dele vai ser importante. É colombiano e já atuou na altitude”, concluiu Abel Braga.

Antes do tão esperado jogo contra o San José-BOL, o Flamengo ainda tem compromisso pelo Campeonato Estadual. Nesta quinta-feira (28), o Rubro-Negro pega a Portuguesa, às 21h, horário de Brasília, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Mais Querido é líder do Grupo C, com três pontos.

Vitinho e Gabigol desencantam e Flamengo vence Americano