Vasco supera Flamengo e se torna equipe com mais gols na Copa do Brasil

Filipe Carbone

, Vasco

O primeiro gol de Ribamar com a camisa do Vasco contra o Serra-ES não confirmou apenas a classificação do Vasco na Copa do Brasil. O segundo gol da equipe marcado aos 47 minutos do segundo tempo também ajudou a equipe a fazer história. Colocou o Cruz-Maltino no topo do ranking das equipes que mais fizeram gol na história da Copa do Brasil.

O gol do atacante Cruz-Maltino foi o de número 318 do clube em toda a história da competição. Lucas Mineiro e Ribamar não sabiam, mas colocavam o clube lado a lado de Atlético Mineiro como as equipes mais artilheiras da Copa do Brasil.

Com o resultado, o clube saiu do terceiro lugar, atrás de Flamengo e do próprio Atlético Mineiro, para subir no topo do pódio. O rival rubro negro continuou na segunda posição, com 317 gols marcados. Contudo, as equipes só estreiam nas oitavas de final da competição por estarem disputando a Libertadores.

Jogador do Vasco sai de campo aplaudindo a torcida

Lucas Mineiro comemora classificação do Vasco na Copa do Brasil. (Foto: Carlos Gregório Júnior | Vasco)

Entretanto, o Cruzeiro, atual campeão da competição, também só estreia nas oitavas. Mas, ainda assim, a equipe está apenas na quarta posição, com 300 gols. Por fim, o Grêmio fecha as cinco equipes que mais balançaram as redes: o tricolor gaúcho tem 295 gols.

Confira as dez equipes que mais marcaram gols na competição:

1º Vasco e Atlético-MG: 318 gols

3º Flamengo : 317 gols

4º Cruzeiro: 300 gols

5º Grêmio: 295 gols

6° Palmeiras: 288 gols

7º Fluminense: 255 gols

8º Corinthians: 254 gols

9º Vitória: 245 gols

10º Santos: 240 gols

Sem sufoco Vasco bate o Serra pela Copa do Brasil