Tabela do Campeonato Brasileiro é divulgada pela CBF

A CBF divulgou nesta sexta-feira o calendário completo dos jogos do Campeonato Brasileiro de 2019. O anúncio foi feito durante uma reunião com os representantes dos 20 clubes da Série A. Os jogos do brasileirão começam no dia 27 de abril e terminam no dia 8 de dezembro. A reunião também aprovou o uso do árbitro de vídeo em todos os 380 jogos da competição.

Dos times do Rio, Flamengo e Fluminense estreiam jogando em casa. O rubro-negro vai enfrentar o Cruzeiro e o tricolor joga contra o Goiás. Enquanto isso, Botafogo e Vasco iniciam jogando fora de casa. O Glorioso viaja para enfrentar o São Paulo e o cruz-maltino joga contra o Athletico-PR. Entretanto, a data dos confrontos ainda não foram divulgadas.

Contudo, mesmo sem saber em que situação estarão os times do Rio, já pode-se projetar quem terá mais facilidade de conseguir os três pontos caso esteja na disputa para título, Libertadores ou escapar do rebaixamento. O Vasco joga contra a Chapecoense em casa, o Fluminense contra o Corinthians fora, o Flamengo pega o Santos também fora e o Botafogo pega o Ceará em casa.

Árbitro de vídeo no Campeonato Brasileiro

Árbitros olham o vídeo para auxiliar arbitragem no Campeonato Brasileiro

Árbitro de vídeo será usado no Campeonato Brasileiro. (Foto: Fernando Torrer | CBF)

Por fim, uma das principais novidades para a competição deste ano será o uso o árbitro de vídeo. Os clubes decidiram por unanimidade aceitar o VAR em todos os 380 jogos da competição. A CBF vai arcar com os custos da infraestrutura e tecnologia. Já as equipes serão as responsáveis por despesas de pessoal dos profissionais que vão auxiliar a operar a ferramenta.