Raio-X: Tudo o que você precisa saber sobre Botafogo x Vasco

Botafogo e Vasco se enfrentam na noite deste sábado, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, na estreia das equipes na Taça Rio. O Glorioso vive um momento totalmente diferente do início do ano. O Alvinegro Carioca acumula quatro vitórias consecutivas e não sofreu gols. O Time vem de um excelente resultado na Argentina, onde bateu o Defensa y Justicia por 3 a 0 e avançou para a segunda fase da Sul-Americana. Já o Gigante da Colina faturou o primeiro turno do Campeonato Carioca, venceu suas duas partidas na Copa do Brasil e ainda não foi derrotado em 2019.

Por conta do desgaste da viagem à Argentina, Zé Ricardo deve poupar quatro titulares. Sendo assim, Jonathan, Alex Santana, Kieza e Pimpão dariam lugar a Gilson, Alan Santos, Rickson e Leo Valencia. Se as alterações forem confirmadas, a equipe abandona o 4-3-3 e passa a jogar no 4-4-2, com Luiz Fernando voltando ao ataque. O atleta vinha fazendo o papel de armador do time.

Alberto Valentim não falou com a imprensa antes do último treino, que foi fechado, visando o clássico. Por este motivo, fica a dúvida se o técnico cruzmaltino irá poupar alguém. A tendência é que o treinador mande a campo o time completo. Caso isto ocorra, a exceção será o atacante Marrony, que sofreu uma pancada na cabeça na vitória por 2 a 0 sobre o Serra, pela segunda fase da Copa do Brasil. Rossi assume a vaga. O meia Thiago Galhardo, com um edema na coxa, também está fora.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X VASCO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 23/2/2019, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Jackson L. M. dos Santos e Wagner Almeida Santos (ambos de RJ)

BOTAFOGO
Gatito; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Jean, Alan Santos, Rickson e Leo Valencia; Luiz Fernando e Erik.
Técnico: Zé Ricardo.

VASCO
Fernando Miguel; Cáceres, Werley, Leandro Castan (Ricardo) e Danilo Barcelos; Raul (Andrey ou Bruno Silva), Lucas Mineiro e Bruno César; Rossi, Maxi López (Ribamar) e Pikachu.
Técnico: Alberto Valentim.