Pouco aproveitado no Bayern, Rafinha esbraveja contra técnico: “Não confia em mim”

Rafinha, lateral-direito do Bayern de Munique, da Alemanha, atuou apenas duas vezes este ano pelo clube. Na derrota por 3 a 1 para o Leverkusen, pelo campeonato local, quando foi titular, e no empate em 0 a 0 com o Liverpool, pelas oitavas de final da Champions, entrando no decorrer da partida. Na mira do Flamengo, o atleta comunicou, em janeiro, que não permanecerá na equipe alemã ao fim da temporada europeia. Na vitória por 1 a 0 sobre o Hertha Berlim, neste sábado (23), o jogador mais uma vez foi preterido pelo técnico Niko Kovac, ficando no banco de reservas e não sendo utilizado no decorrer da partida.

O lateral, de 23 anos, acredita que não vem sendo aproveitado justamente porque irá deixar o clube alemão. O atleta lembrou que com Heynckes, Ancelotti e Guardiola, tinha oportunidades.

“Não faço ideia do motivo (de não ser aproveitado). Eu sempre dou 100%, entrego meus serviços, mas ele não confia em mim. Eu não sei o que ele pensa. Eu joguei com Heynckes, Ancelotti e Guardiola. Não tenho ideia do motivo. O treinador sabe que vou sair no fim da temporada, talvez essa seja a razão”, declarou o brasileiro ao jornal “Bild”.

Bayern de Munique

Rafinha chegou ao Bayern de Munique em 2011, contratado junto ao Genoa, da Itália. Na Alemanha, o lateral-direito já havia atuado pelo Schalke 04. O jogador é cria das categorias de base do Coritiba. O atleta estreou no time profissional do clube paranaense em 2004, sendo vendido no final do ano seguinte.

Rafinha lembrou que esteve próximo de deixar Munique no início desta temporada. Porém, permaneceu por amor ao clube e a pedido do técnico Niko Kovac, que pretendia utilizá-lo com regularidade.  O lateral-direito afirmou que quer sair do Bayern da mesma forma que entrou, pela porta da frente.

Atualmente, Rafinha é o quatro atleta com mais jogos disputados pelo Bayern de Munique: 257. O atleta é multicampeão pelo clube alemão, somando 18 títulos conquistados até o momento.

Patrocinador pode rescindir com o Flamengo, diz TV