Flamengo terá duas novidades no time titular contra o Americano

O Flamengo terá duas novidades entre os titulares em relação ao time que foi derrotado pelo Fluminense na semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca, no último compromisso do clube da Gávea, há dez dias. Arrascaeta, maior contratação do Rubro-Negro carioca para esta temporada, iniciará entre os 11 no duelo de amanhã, contra o Americano, às 17h, no Maracanã, na estreia do time na Taça Rio. O uruguaio assume a vaga de Everton Ribeiro, com dores no joelho direito.

A outra modificação será na defesa. O zagueiro Rhodolfo, com dores na panturrilha, não participou do treino da última sexta-feira, está fora do jogo e dá lugar ao cria da base rubro-negra, Léo Duarte.

Sendo assim, a tendência é que Abel Braga mande a campo a seguinte escalação: Diego Alves; Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

Temporada

Até o momento, o Flamengo disputou seis jogos oficiais este ano, todos válidos pela Taça Guanabara. A equipe comandada por Abel Braga venceu Bangu (2×1); Botafogo (1×2); Boavista (3×1); Cabofriense (4×0); e empatou com o Resende por 1 a 1 na fase de grupos. Na semifinal da competição, foi eliminado pelo Fluminense, sendo derrotado por 1 a 0, em jogo que era mandante. O time da Gávea balançou as redes em 15 oportunidades e teve sua defesa vazada sete vezes.

Grande meta do clube na temporada, a Libertadores começa para o time da Gávea no dia 5 de março. O Flamengo divide o Grupo D com Peñarol (URU); LDU (EQU) e San José (BOL). O primeiro duelo será contra os bolivianos, às 19h30 (horário de Brasília), fora de casa.

O Rubro-Negro carioca também já conhece o adversário da estreia no Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio do Mais Querido no Brasileirão será contra o Cruzeiro, no Rio de Janeiro, no dia 27, 28 ou 29 de abril.

Patrocinador pode rescindir com o Flamengo, diz TV