Botafogo e Vasco estreiam com empate na Taça Rio

Na estreia das equipes na Taça Rio, Botafogo e Vasco ficam no empate no Estádio Nilton Santos. Os gols foram marcados por Yago Pikachu, para o Gigante da Colina, e Marcelo Benevenuto, para o Glorioso. Com o resultado, o Cruzmaltino segue invicto na temporada, com nove vitórias e um empate. Já o Alvinegro Carioca está há cinco jogos sem ser derrotado, mas voltou a ter sua defesa vazada após quatro duelos.

O próximo compromisso do Botafogo é na quarta-feira (27), contra o Cuiabá, às 21h30 (horário de Brasília), em casa, em partida válida pela Copa do Brasil. Já o Vasco volta a campo no sábado que vem (02/03), diante do Boavista, às 16h30, em São Januário, pela segunda rodada da Taça Rio.

O jogo

No primeiro tempo, o Vasco dominou a partida. Logo aos seis minutos, a equipe comandada por Alberto Valentim abriu o placar. Yago Pikachu, de cabeça, anotou o tento cruzmaltino. Aos oito, Maxi López perdeu grande chance de ampliar. Bruno César, Ribamar e o autor do gol cruzmaltino também desperdiçaram outras oportunidades. Com dificuldades para achar espaços, o Botafogo teve uma única chance clara. Alan Santos passou para Erik, mas o atacante bateu para fora.

Na etapa final, o Glorioso entrou no jogo. Marcelo Benevenuto, de cabeça, deixou tudo igual aos oito minutos. O time de Zé Ricardo também carimbou a trave do rival. Gustavo Bochecha e Gabriel pararam em Fernando Miguel, que fez duas defesas difíceis.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 VASCO

Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Auxiliares: Jackson Lourenço Massarra e Wagner de Almeida Santos
Cartões amarelos: Marcelo (BOT); Maxi Lopez (VAS)
Cartões vermelhos:
Gols: Pikachu, aos 6 minutos do primeiro tempo; Marcelo, aos 8 minutos do segundo tempo

Botafogo
Gatito; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Jean (Gustavo Bochecha), Alan Santos (Gustavo Ferrareis), Rickson (Wenderson) e Valencia; Luiz Fernando e Erik.
Técnico: Zé Ricardo.

Vasco
Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcellos; Lucas Mineiro, Raul (Andrey), Yago Pikachu, Bruno César e Rossi (Lucas Santos); Maxi Lopez (Ribamar).
Técnico: Alberto Valentim.