“Foco é em coisas maiores”, afirma Abel Braga

Uma semana após a eliminação na semifinal da Taça Guanabara, contra o Fluminense, o Flamengo tenta se recompor para a estreia da Taça Rio. Afinal, já neste domingo (24), o Mais Querido enfrenta o Americano. Em meio ao imbróglio das indenizações às vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, o clima não é dos mais tranquilos no Rubro-Negro. Em meio a dias difíceis, Abel Braga tenta manter o foco do elenco.

Em coletiva de imprensa, o técnico Abel Braga afirmou que o Flamengo quer brigar pelo título carioca desta temporada. Entretanto, o foco da equipe está em objetivos maiores neste ano, como a Libertadores e o Brasileirão. Além disso, o técnico afirmou que o grupo atual é muito mais forte mentalmente que o de temporadas anteriores.

“Com todo respeito, estamos nos preparando para coisas maiores. É claro que queremos o Carioca. Mas temos muita consciência que é um grupo forte mentalmente, diferente do ano passado. É um grupo inconformado. Todos estão convictos do que podemos conquistar nesse ano”, disse Abel Braga.

Abel confirma Arrascaeta

Arrascaeta em ação pelo Flamengo

Abel Braga confirmou a presença de De Arrascaeta entre os titulares contra o Americano (Foto: Alexandre Vidal | Flamengo)

Há menos de duas semanas da estreia na Libertadores, o Flamengo já deve começar a poupar jogadores desde agora. O técnico Abel Braga confirmou que Everton Ribeiro, com dores, ficará de fora do jogo contra o Americano. Assim, Giorgian De Arrascaeta deve ganhar a vaga pela direita do ataque rubro-negro.

A oportunidade para Arrascaeta vem logo depois do erro que custou a classificação do Flamengo para a final da Taça Guanabara. Abel Braga defendeu o Camisa 14, exaltando a qualidade do meia. O técnico ainda disse que o meia ficou abalado com o erro, mas que ele está pronto para a nova chance.

“Ele (Arrascaeta) vai jogar. O lance no Fla-Flu foi duro para ele. Lance difícil de dominar, e ele fez com uma facilidade inacreditável. Ficou cabisbaixo por uns quatro dias. Conversamos. O que prometi a ele é que teria a chance de ser recuperar. Já está escalado”, concluiu Abel Braga. Com Arrascaeta em campo, o Flamengo enfrenta o Americano, neste domingo (24), às 17h, horário de Brasília, no Maracanã.

Meia sente dores e desfalca o Flamengo