Meia sente dores e desfalca o Flamengo

O Flamengo terá um desfalque importante para o jogo contra o Americano, neste domingo (24), no Maracanã. Everton Ribeiro sentiu dores no joelho nos treinos desta quinta-feira (21) e ficará de fora do jogo deste fim de semana. Apesar de assustar, a lesão não parece grave. Assim, o meia deve estar em campo já na próxima rodada.

O descanso para Everton Ribeiro comprova a prioridade do Flamengo nesta temporada. Há duas semanas da estreia do Rubro-Negro na Libertadores, a equipe, aos poucos, vai virando à chave. Abel Braga já deixou claro que vai seguir rodando a equipe. Assim, com o jogo contra o San José cada vez mais próximo, a rotação deve ser ainda mais intensa.

Após erro, meia De Arrascaeta deve ser titular

Arrascaeta em treino do Flamengo

Arrascaeta afirma que erro em clássico não o afetou e que vem trabalhando duro por chance como titular (Foto: Alexandre Vidal | Flamengo)

Com Everton Ribeiro fora do jogo contra o Americano, Giorgian De Arrascaeta deve ser titular. Contratação mais cara da história do Flamengo, o uruguaio errou passe que gerou o gol do Fluminense, na vitória por 1 a 0, na semifinal da Taça Guanabara, há uma semana. Apesar disso, o meia mantém a tranquilidade. Arrascaeta ainda disse que está pronto para novas oportunidades.

“O erro pode acontecer com qualquer jogador. Fui infeliz naquele lance. Estou tranquilo porque estou treinando bem e forte para na hora do jogo dar meu melhor. E que a torcida fique contente. Todos querem jogar e brigam pra ser titular. Cheguei com a mentalidade de ajudar o time. E se for pra começar o jogo, farei da melhor maneira. Estou preparado para jogar”, disse Arrascaeta, em coletiva de imprensa.

Com Arrascaeta entre os titulares, o Flamengo enfrenta o Americano neste domingo (24), às 17h, horário de Brasília, no Maracanã. Logo depois de ser eliminado na Taça Guanabara, o Rubro-Negro entra em campo buscando uma vitória na estreia da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

“Ele se afastou sozinho”, disse técnico do Porto sobre Jorge