Gabriel afirma que classificação na Sul-Americana traz ainda mais confiança para o grupo

Gabriel chegou ao Botafogo envolvido na negociação que levou Igor Rabello para o Atlético Mineiro. A princípio, a torcida tinha dúvidas quanto à qualidade do zagueiro. No entanto, com atuações seguras, o atleta vem recebendo elogios. Contra o Defensa y Justicia, mais uma vez o jogador foi bem e ajudou a equipe a não sofrer gols. Vale destacar que a defesa alvinegra não é vazada há quatro jogos. O defensor comemorou o triunfo na Argentina e destacou que a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana dará ainda mais confiança para o elenco.

“Uma vitória de muita importância. Entramos concentrados, sabendo o que tínhamos que fazer nos 90 minutos e conseguimos um grande resultado. Toda a equipe está de parabéns pela partida e sem duvidas é uma daquelas vitórias que traz muita confiança pra todo o grupo”, declarou.

Invencibilidade

O Defensa y Justicia é a sensação do futebol argentino atualmente. A equipe comandada pelo técnico Sebastián Beccacece ocupa a vice-liderança do campeonato local, com os mesmo 45 pontos do Racing, mas com uma vitória a menos. Em 19 partida disputadas até o momento, a equipe venceu 13, empatou seis e não perdeu nenhuma. Balançaram as redes em 27 oportunidades e tiveram sua defesa 11 vezes.

A invencibilidade do Defensa y Justicia, jogando em seus domínios, durava quase um ano. Gabriel destacou que por todos esses fatores, o resultado obtido pelo Clube da Estrela Solitária é ainda mais importante.

“Uma vitória como essa, como foi, na casa de um adversário forte, na Argentina. Então, tudo isso faz com que o resultado seja ainda mais importante. Agora é descansar, trabalhar o dia que temos para nos prepararmos da melhor forma para enfrentar o Vasco”, concluiu.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (23), contra o Vasco, às 19h30, no Estádio Nilton Santos. A partida é válida pela primeira rodada da Taça Rio.

Botafogo faz três no Defensa y Justicia e avança na Sul-Americana