“Ele se afastou sozinho”, disse técnico do Porto sobre Jorge

O técnico do Porto, Sérgio Conceição disparou contra o ex-flamenguista Jorge. O lateral esquerdo teve poucas oportunidades na equipe portuguesa e pediu para ser negociado. Ele pertence ao Monaco e estava emprestado aos Dragões desde o meio de 2018. Em entrevista coletiva, o treinador deu a entender que a falta de empenho do lateral afetou o rendimento dele no Porto.

“Não sei porque estão a insistir num jogador que jogou tão pouco. Não fui eu que afastei o Jorge, foi ele que se afastou. O que aconteceu, e vocês sabem, são essas questões técnico-táticas que eu privilegio. Privilegio também o empenho, o estado emocional do jogador, o motivo para não jogar”, disse Sérgio Conceição.

Sérgio Conceição em coletiva de imprensa

Técnico Sérgio Conceição afirmou que faltou empenho a Jorge na passagem dele pelo Porto (Foto: Rui Minderico | Lusa)

Sergio Conceição seguiu falando sobre o empenho de Jorge nos treinos do Porto. O treinador afirmou que ser remanejado para o Time B não era desculpa para desmotivar o lateral esquerdo. Além disso, o técnico relembrou outros jogadores do atual elenco que passaram pelo time de reservas e se consolidaram na equipe principal.

“Não se sente motivado para treinar, quer ir para outro clube ou pede mesmo para sair, não estando comprometido com o plantel. O Fabiano jogou com a B, o Diogo Leite jogou com a B e por aí fora. Agora, se não está na B e se nem na B joga, perguntem ao Rui Barros. Muitas vezes não é o treinador que afasta, é o jogador”, concluiu Sérgio Conceição.

Insatisfeito, Jorge deve voltar para o Brasil

Jorge não conseguiu engatar uma boa sequência de jogos pelo Porto. Juntando a equipe principal e o Time B, o lateral esquerdo fez apenas cinco partidas pelos Dragões. Insatisfeito, o defensor pediu para ser negociado novamente. Jorge, aliás, chegou a ser observado pelo Flamengo, mas as conversas não avançaram.

Com isso, de acordo com a imprensa portuguesa, Jorge está próximo de assinar com o Santos. Por conta da fase instável de Orinho, único lateral esquerdo do elenco, que tem contrato até maio, o clube colocou a posição como prioridade no mercado. Além disso, o Peixe espera fechar também com Felipe Jonathan, destaque do Ceará em 2018.

Flamengo vê Jorge se aproximar de acerto com equipe brasileira