Bruno César se mostra satisfeito com atuação e projeta melhora a cada jogo

Gustavo Cunha

, Vasco

Após a vitória de ontem sobre o Serra, o Vasco se reapresentou em São Januário. O foco já está no clássico contra o Botafogo, sábado, no Nilton Santos, primeira rodada da Taça Rio. A partida vai ser mais uma oportunidade para o meia Bruno César desencantar com a camisa vascaíno. O jogador ainda não terminou um jogo, mas enxerga evolução no seu futebol.

“Ontem, foi um dos meus melhores jogos desses que pude atuar, mais solto, com um pouco mais de ritmo também. Acho que isso faz toda a diferença, também. Foi o que eu me senti melhor em campo. Acho que está sendo boa a minha volta. Foram dois primeiros jogos em campos sem muitas condições, em Bangu e Juazeiro. Estava um pouco sem ritmo ainda, não estou 100%, mas acho que com o tempo vou me soltando um pouco mais”.

Com a vitória sobre o Serra, o Vasco se manteve invicto na temporada, com 8 vitórias e 1 empate. No entanto, para Bruno César, os bons números não entram em campo. Na avaliação do meia, o Vasco tem que continuar focado em não perder.

“Temos de pensar em um jogo de cada vez. Sabemos que é um número muito alto, mas nosso time tem um elenco muito bom. Tem de ir passo a passo. Tá muito distante, ainda, mas vamos tentar fazer o melhor possível para não perder. É sempre bom um time se acostumar a não perder”.

Clássico contra o Botafogo

No sábado, Bruno César terá mais uma oportunidade de ser titular. Afinal de contas, Thiago Galhardo segue como dúvida para a partida, por conta de um edema muscular na coxa direita. O meia é só elogios ao Botafogo, time que vem crescendo nos últimos jogos.

“Os dois times fizeram dois grandes jogos. O Botafogo não fez uma boa Taça Guanabara, mas temos de respeitar sempre. Sabemos que é um time grande e temos de ter esse respeito, mas temos de focar mais o Vasco”.

Ainda falando sobre a disputa por posições, Bruno César fez questão de ressaltar que só deve ser titular caso seja merecedor.

“Assinamos o contrato e não está no contrato que você vai ser titular. Se tem um elenco bom e que não tem vaidade, isso fortalece o grupo. O importante é colocar na cabeça que temos um grupo muito bom, mas que se tiver vaidade vai complicar. O ano está só começando”.

POR: JOEL SILVA

Valentim parabeniza jogadores e afirma que o Vasco está em evolução