Atacante vira a chave e foca em clássico contra o Vasco

Erik foi o grande destaque do Botafogo na primeira fase da Copa Sul-Americana. Na partida de ida contra o Defensa y Justicia, da Argentina, no Estádio Nilton Santos, o atacante, aos 48 minutos do segundo tempo, anotou o tento da vitória do Glorioso. Ontem, na casa do adversário, marcou dois no triunfo por 3 a 0. No desembarque da delegação alvinegra na noite desta quinta-feira (21), no Rio de Janeiro, o atleta falou com a imprensa. O jogador pontuou que o Clube da Estrela Solitária soube aproveitar as oportunidades quando elas apareceram.

“Sabíamos que a qualquer momento poderíamos ter uma chance. Enfrentamos um grande adversário. Precisávamos saber sofrer contra um rival que estava invicto em casa há muito tempo. Quando a oportunidade veio, a gente aproveitou. Fomos efetivos”, declarou.

O atacante destacou que com o crescimento coletivo, os talentos individuais vão aparecendo. Outro ponto ressaltado por Erik foi o fato da equipe não vir sofrendo gols. Já são quatro partidas em que a meta alvinegra não é vazada. O jogador espera que a equipe possa seguir evoluindo.

“Momento bom de todo o grupo. A gente vem crescendo coletivamente, e os talentos individuais surgem nas partidas. Não estamos tomando gols também, isso é muito bom. Espero que possamos evoluir ainda mais”, disse.

Foco no próximo jogo

Com a classificação para a próxima fase da Sul-Americana garantida, Erik já vira a chave e pensa no próximo jogo. No sábado, o Glorioso recebe o Vasco no Estádio Nilton Santos, às 19h30 (horário de Brasília), em duelo válido pela primeira rodada da Taça Rio.

“O que passou fica para trás, até o que aconteceu ontem. Temos que focar no próximo jogo. As vidas do atleta e do clube são assim, sempre em busca de conquistas. O início de ano foi difícil. Agora temos que manter os pés no chão”, encerrou.

Gabriel afirma que classificação na Sul-Americana traz ainda mais confiança para o grupo