Raio-X: Tudo o que você precisa saber sobre Defensa y Justicia x Botafogo

Na noite desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires, na Argentina, o Botafogo encara o Defensa y Justicia em busca da vaga para a segunda fase da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, no Rio de Janeiro, o Alvinegro Carioca venceu por 1 a 0, com um gol de Erik aos 48 minutos do segundo tempo. Com o triunfo conquistado em casa, o Glorioso pode empatar por qualquer placar que garante a classificação.

Para o duelo contra os argentinos, Zé Ricardo terá o desfalque do zagueiro Joel Carli. O defensor sofreu uma entorse no joelho direito contra o Campinense, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. O atleta passará por uma artroscopia e o prazo de retorno é de um a dois meses. No entanto, o treinador conta com a volta de Leo Valencia. Porém, sem ter estreado nesta temporada, a tendência é que o chileno comece no banco. De resto, a escalação não deve ter nenhuma novidade. Luiz Fernando segue como armador e a linha de frente com Pimpão, Erik e Kieza.

No lado argentino, o técnico Sebastián Beccacece também terá um importante desfalque. O atacante Gastón Togni, poupado na partida de ida, mas titular absoluto da equipe, rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo no último sábado, na etapa inicial do duelo com o Gimnasia, pela Superliga Argentina. O jogador deve ficar afastado dos gramados por seis meses. O restante do elenco está à disposição do treinador. O Defensa y Justicia vive grande fase no campeonato local. O clube está na vice-liderança, com os mesmos 45 pontos do líder Racing. No entanto, tem uma vitória a menos. Em 19 partidas disputadas até o momento, acumula 13 triunfos, seis empates e nenhuma derrota. Marcou 27 gols e sofreu 11.

FICHA TÉCNICA
DEFENSA Y JUSTICIA X BOTAFOGO

Estádio: Estádio Norberto Tomaghello
Data-hora: 20/2/2019, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (PER)

DEFENSA Y JUSTICIA
Unsain; González, Bareiro, Barboza, Delgado; Blanco, Castro, Miranda; Ciro Rius, Aliseda e Nicolás Fernández.
Técnico: Sebastián Beccacece.

BOTAFOGO
Gatito; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan; Jean, Alex Santana e Luiz Fernando; Erik, Rodrigo Pimpão e Kieza.
Técnico: Zé Ricardo.

Botafogo vence Defensa y Justicia com golaço no último lance