Flamengo vê Jorge se aproximar de acerto com equipe brasileira

O torcedor rubro-negro que ainda sonha com a volta de Jorge ao Flamengo terá que adiar o desejo. De acordo com o jornal português Record, o lateral esquerdo está próximo de um acerto com o Santos. O defensor de 22 anos pertence ao Monaco, mas foi emprestado ao Porto, em junho.

Jorge foi vendido ao Monaco, em 2017. O lateral esquerdo foi um dos destaques do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2016. Além disso, o defensor foi eleito o melhor jogador da posição no Prêmio Craque do Brasileirão. O bom rendimento rendeu uma convocação para a seleção brasileira. Além disso, chamou a atenção da equipe francesa, que via no defensor um substituto à altura para Benjamim Mendy, hoje no Manchester City.

Com a saída de Benjamim Mendy, Jorge começou a ganhar mais espaço no time titular do Monaco. Entretanto, nas 27 partidas que fez na temporada passada, não atendeu às expectativas. Assim, foi emprestado para o Porto para ganhar mais minutos e ter mais sequência. Mas as coisas não funcionaram como o esperado.

Jorge jogou pouco pelo Porto

Jorge em ação pelo Porto

Com a camisa do Porto, Jorge fez apenas três partidas e não agradou o técnico Sérgio Conceição (Foto: Reprodução | Porto)

Com o também brasileiro Alex Telles consolidado no time titular, Jorge fez apenas três jogos pelo Porto: nenhum deles pelo Campeonato Português. Além disso, perdeu espaço no banco, para o zagueiro Mbemba e para o recém-chegado Manafá. Em entrevista ao Esporte 24 horas, o lateral chegou até a dizer que sonhava em engatar uma boa sequência.

Mas, Jorge acabou afastado do time principal pelo técnico Sérgio Conceição, que não o via nos planos do Porto para esta temporada. O lateral chegou a jogar duas partidas pelo Time B dos Dragões. Sem espaço na equipe portuguesa, é possível que o Monaco busque um novo empréstimo para Jorge e o destino pode ser o Santos.

A equipe do Santos, aliás, conta com apenas um lateral esquerdo: Orinho. De acordo com o Record, Jorge foi um pedido de Jorge Sampaoli e chegaria para ser titular do Peixe. Além disso, como o interesse do Flamengo pelo defensor esfriou no mês passado, é possível que a equipe paulista tenha caminho livre para ter o lateral esquerdo. Jorge não é o único alvo santista. Afinal, Sampaoli também busca Felipe Jonathan, destaque do Ceará em 2018. O defensor de 21 anos pode ser anunciado ainda nesta semana.

Zagueiro perde espaço e pode deixar o Flamengo