Ceará faz proposta para tirar atacante do Botafogo

Em 2018, Leandro Carvalho foi destaque na campanha do Ceará, que culminou na permanência da equipe na primeira divisão. Em entrevistas, o jogador chegou a afirmar que queria permanecer no Vozão. No entanto, o Botafogo negou ampliar o empréstimo do atleta. Este ano, recentemente, os cearenses fizeram uma proposta para contar com o atacante em definitivo, recusada pelo Glorioso.

O Alvinegro Carioca e o estafe do atleta não desejam uma nova saída. Porém, o pouco aproveitamento e as fracas exibições nas oportunidades que teve podem mudar o cenário. Na última segunda-feira, em entrevista coletiva, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, afirmou que o clube não desistirá da contratação de Leandro. A tendência é que o Vovô faça uma nova proposta, dessa vez por empréstimo, até o fim da temporada. Dirigentes dos dois clubes irão se reunir e uma decisão deve ser tomada nos próximos dias.

O Botafogo tem 50% dos direitos econômicos do jogador. A outra metade pertence ao Paysandu. Em janeiro, o atacante estendeu seu vínculo com o Glorioso por mais uma temporada. O compromisso do atleta com o clube da Estrela Solitária é válido até o final de 2021.

Até o momento, pelo Botafogo, nesta temporada, Leandro Carvalho atuou em seis oportunidades. Foi titular em apenas uma e contribuiu saindo do banco de reservas em outras cinco. O atacante somou 156 minutos em campo e não balançou as redes.

Leandro Carvalho no Ceará

A primeira passagem de Leandro Carvalho pelo Ceará foi em 2017. O atleta chegou ao Vovô no início de agosto daquele ano, emprestado pelo Paysandu. Naquela temporada, atuou em 17 oportunidades, sendo 16 na Série B e uma na Copa Fares Lopes. O atacante balançou as redes três vezes.

Em sua segunda passagem pelo Ceará, no ano passado, o jogador chegou ao clube após a parada para a Copa do Mundo. Disputou 20 jogos, todos pelo Brasileirão Série A, e anotou cinco tentos.

Dirigente do Botafogo admite busca por reforços: “posições específicas”