Botafogo informa que cirurgia de Carli foi bem sucedida

O zagueiro Joel Carli sofreu uma entorse no joelho direito na última quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Campinense, em Campina Grande, na Paraíba, partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Por este motivo, o atleta precisou realizar uma artroscopia. O procedimento cirúrgico aconteceu hoje, em uma hospital na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A cirurgia foi realizada pelos médicos Ricardo Bastos e Christiano Cinelli, ambos do clube da Estrela Solitária. O Botafogo informou agora à noite que a operação foi um sucesso e a previsão de alta é para amanhã. O prazo de retorno para este tipo de lesão é de um a dois meses.

A perda de Carli é significativa para o Botafogo. O atleta, que fez uma pré-temporada mais longa que os demais companheiros, estreou somente na última rodada da Taça Guanabara, no dia 3 de fevereiro. Coincidentemente, após o retorno do zagueiro ao time, o Glorioso conquistou sua primeira vitória em 2019, contra o Boavista, por 3 a 0, em Bacaxá. Em seguida, venceu o Defensa y Justicia, no Estádio Nilton Santos, por 1 a 0, pela Copa Sul-Americana, e o Campinense, fora. Nas três partidas, o argentino formou dupla de zaga com Gabriel e o Alvinegro Carioca não sofreu gols.

Antes de Carli estrear, o Botafogo havia disputado quatro partidas. Contra Cabofriense (D); Bangu (E); Flamengo (D) e Resende (D). A equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo sofreu seis gols e marcou dois.

Marcelo Benevenuto

O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), contra o Defensa y Justicia, no Estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires, na Argentina, em jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Para o duelo, Zé Ricardo escolheu Marcelo Benevenuto como o substituto de Joel Carli.

Nesta temporada, Benevenuto já atuou em quatro oportunidades. Em três formou dupla com Gabriel e uma com Helerson. Esta não será a primeira experiência do zagueiro em uma partida internacional. Em 2017, Marcelo participou de seis jogos do Glorioso na Copa Libertadores da América.

Ceará faz proposta para tirar atacante do Botafogo