Botafogo faz três no Defensa y Justicia e avança na Sul-Americana

Jogando no Estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires, o Botafogo venceu o Defensa y Justicia por 3 a 0 e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Erik marcou duas vezes, sendo uma de pênalti, e Alex Santana fechou o placar para o Clube da Estrela Solitária. Todos os tentos foram anotados na etapa final do duelo.

O próximo adversário do Alvinegro Carioca será decidido em sorteio. O Glorioso volta a campo no sábado, contra o Vasco, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela primeira rodada da Taça Rio.

O jogo

O Botafogo foi dominado pelo Defensa y Justicia no primeiro tempo. Os argentinos apostaram nas bolas aéreas e assustaram em alguns momentos. A única chance perigosa do Glorioso foi com Kieza, aos 32 minutos. De joelho, o centroavante desviou cruzamento de Rodrigo Pimpão e a bola passou perto da trave adversária.

Na etapa final, as substituições deixaram a equipe argentina ainda mais ofensiva. No entanto, foi o Botafogo quem matou o jogo, aproveitando os momentos certos para contra-atacar. Aos sete minutos, Jean fez lançamento longo da defesa. Na velocidade, Erik deixou a defesa para trás e de frente com o goleiro adversário, abriu o marcador. Aos 22, o Defensa teve um gol bem anulado. Aos 23, Marcinho deixou o braço no rosto de Castro e foi expulso. Aos 27, Pimpão foi derrubado por Miranda na área. Erik cobrou e fez 2 a 0. Aos 35, Alex Santana viu Unsain adiantado e mandou uma bomba no ângulo, dando números finais ao duelo.

FICHA TÉCNICA
DEFENSA Y JUSTICIA 3 X 0 BOTAFOGO

Data e hora: 20/02/2019, quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Norberto Tomaghello, em Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Auxiliares: Miguel Nievas e Horácio Ferreiro (URU)
Cartões amarelo: Fernández e Castro (DEF) Gatito, Marcinho, Jean, Luiz Fernando, Pimpão (BOT)
Cartão vermelho: Marcinho (BOT)
Gols: Erik, aos 7min e 25min, e Alex santana, aos 32min do segundo tempo

Defensa y Justicia
Unsain; Tripichio, Martínez, Barboza, Delgado (Fernández); Blanco, Miranda, Merilin e Castro; Rius, Aliseda e Fernando Marquez.
Técnico: Sebastián Beccacece

Botafogo
Gatito; Marcinho, Marcelo, Gabriel e Jonathan; Jean, Alex Santana e Luiz Fernando (João Paulo); Erik, Kieza e Pimpão.
Técnico: Zé Ricardo

Botafogo informa que cirurgia de Carli foi bem sucedida