Dirigente do Botafogo admite busca por reforços: “posições específicas”

O gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, afirmou que o clube está atento ao mercado e busca reforços para “posições específicas”. Para o ataque, o cartola confirmou que o Alvinegro Carioca tem interessem em Maxwell, do Resende, e conversas com Rafael Moura, livre desde que deixou o América Mineiro, no final do ano passado. O dirigente destacou que espera anunciar contratações o mais rápido possível, pois serão importantes para Zé Ricardo exercer seu trabalho da melhor forma.

“As contratações são sempre muito complicadas, né? Não tem como dizer se está muito próxima ou se vai acontecer daqui a três ou quatro dias. O Botafogo está trabalhando em algumas posições específicas e espero poder anunciar o mais rápido possível, porque é importante. Principalmente para o Zé Ricardo, na condição dele, fazer o melhor trabalho”, declarou.

Marcos Vinícius

Recentemente, saiu na imprensa o desejo da Chapecoense em contar com o futebol do meia Marcos Vinícius, atualmente em trabalho de transição. Barros destacou que nenhuma proposta concreta chegou ao Botafogo e que outras equipes, além do time de Santa Catarina, sondaram o atleta do Clube da Estrela Solitária. A diretoria alvinegra está conversando com o representante do jogador para tomar a melhor decisão.

“Quanto ao Marcos Vinícius, não tivemos sondagem apenas do clube catarinense, mas também de outros clubes. Estamos conversando com o representante dele para tomar a melhor decisão”, concluiu.

Marcos Vinícius chegou ao Botafogo em 2017, vindo do Cruzeiro, na negociação que levou Sassá para o clube mineiro. O atleta não consegue uma sequência de jogos por conta de constantes lesões musculares. Além disso, o atleta sofre de asma e precisa de um remédio que, com uma certa frequência, precisa ser atualizado e autorizado pela CBF.

O contrato de Marcos Vinícius com o Glorioso é válido até junho de 2020. Com a camisa do Alvinegro Carioca, o atleta disputou 52 partidas e balançou as redes seis vezes.

Carli será submetido a artroscopia no joelho direito; Prazo de retorno é de um a dois meses